PRF apreende mala com dinheiro de deputado em Oiapoque

Compartilhamentos

Por volta das 5h da tarde desta segunda-feira, 29, na BR-156, a 12 quilômetros da cidade de Oiapoque, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo com material de propaganda de um candidato a deputado estadual e cerca de R$ 28 mil em uma mala. Dentro da mala também foram encontrados cheques assinados e comprovantes de depósitos. Dentro do carro havia uma arma de brinquedo, cartuchos de espingarda importados, além de uma carteira de policial civil falsa.

De acordo com a PRF, duas pessoas estavam no veículo, o motorista José Nazareno Passos do Nascimento e o passageiro Mayko Gilson da Silva Oliveira. Depois de verificar a documentação os policiais realizaram uma busca no veículo e encontraram o material de campanha e mala preta com o dinheiro.

José Nazareno que se identificou como policial civil e informou que a maleta era de propriedade do deputado. Disse, ainda que o referido parlamentar e candidato a reeleição, estava em outro veículo logo atrás. Nazareno disse aos policiais que estava em Oiapoque para realizar a compra de um terreno a pedido do deputado. Durante a conversa o carro do deputado se aproximou e foi abordado.

No carro como deputado estavam duas pessoas, sendo uma delas era o próprio filho do parlamentar. Após a abordagem e verificação da documentação, o deputado foi informado do motivo da abordagem. Ele confirmou ser o proprietário da maleta e autorizou sua abertura. Depois que os policiais encontraram o dinheiro na maleta, o deputado resolveu dizer que na verdade a maleta pertencia a seu assessor, conhecido como Lourival Nascimento. Todo o material apreendido e os envolvidos foram levados para a Polícia Federal de Oiapoque.

Foto: PRF-AP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!