Camelódromo é revitalizado e vira Feirão Popular

Compartilhamentos

Enquanto o Shopping Popular não sai do papel, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) entregou na tarde desta quinta-feira, 23, o Camelódromo da Avenida Antônio Coelho de Carvalho totalmente revitalizado, e que agora passou a se chamar Feirão Popular. Foram colocadas novas iluminações, sistema de ventilação e uma lona com calhas para impedir que no período das chuvas os empreendedores percam suas mercadorias.

Segundo o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Pingarilio, a revitalização busca viabilizar o comércio no Feirão Popular até durante a noite, principalmente nas grandes datas comemorativas no comércio. “O local tem iluminação própria e não depende estritamente da luz solar. Além é claro de impedir com que as mercadorias sejam molhadas no período chuvoso que se aproxima”, comemorou Pingarilio.

Prefeito Clécio diz que o Shopping Popular vai sair do papel

Prefeito Clécio, senador Randolfe e o secretário Luiz Pingarilho, na entrega do Feirão

De acordo com o prefeito de Macapá, Clécio Luiz (Psol), a revitalização é uma medida necessária até que o Shopping Popular seja construído. “O que queremos é oferecer um bom espaço para esses empreendedores, para que assim possam continuar suas atividades com respeito até que sejam remanejados para o verdadeiro Shopping Popular, que deve ser colocado em prática no primeiro semestre de 2015”, afirmou Clécio.

O prefeito explicou que o Shopping Popular não saiu do papel porque o projeto existente não estava de acordo com as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que normatiza qualquer obra que seja realizada nas proximidades de patrimônios históricos. “Então, o governo teve que reformular o projeto que estava errado e fazer uma nova avaliação dos preços da obra”, concluiu.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!