Jacaré de 5 metros assusta moradores de Calçoene

Compartilhamentos

Um jacaré de aproximadamente cinco metros assustou a população do município de Calçoene (360 quilômetros de Macapá) na tarde desta quarta-feira, 22. O animal foi capturado no rio que passa na frente da cidade e por isso era considerado uma ameaça. Policiais militares tiveram a ajuda de pescadores para dominar a fera. Ele pesa 400 quilos e foi preciso uma retroescavadeira para transportar o réptil para o quartel da Polícia Militar.

Moradores e representantes de órgãos públicos irão decidir o destino do animal

Moradores e representantes de órgãos públicos irão decidir o destino do animal

De acordo com a sub-tenente G. Santos, a PM vinha recebendo relatos de ribeirinhos sobre as aparições do animal muito próximo da cidade. A principal preocupação era a segurança das crianças que costumam tomar banho no rio nos fins de tarde. O caso foi levado para a juíza do município que determinou a captura do animal.

Policiais militares fizeram campana por vários dias, até que hoje o jacaré apareceu em meio a lama do rio. Foi então que houve uma grande mobilização para capturar o animal que precisará ser avaliado por técnico do Ibama. Uma reunião com representantes da Justiça, Ministério Público e população vai definir o destino do animal, que aliás, é uma fêmea. A PM não soube informar a espécie do animal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!