Radar registra veículo a 145 km/h na São José

Compartilhamentos

Começam a funcionar em dezembro os radares instalados pela Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) nas áreas que apresentam maiores índices de infrações no trânsito. Os radares foram ligados, ainda não estão multando pra valer, mas já registraram o caso que emblemático: um veículo na Rua São José a 145 km/h.

Nessa primeira etapa foram escolhidos cruzamentos nos bairros São Lázaro, Laguinho, Beirol e Centro. São área consideradas estratégicas para a redução do número de acidentes na cidade. Durante todo o mês de novembro, a CTMac vai realizar uma campanha educativa.

Cristina Baddini diretora presidente da CTMAC

Cristina Baddini diretora presidente da Ctmac

Segundo a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini, os radares começaram a emitir “multas educativas”. “Para começar a educar as pessoas os radares continuarão funcionando normalmente registrando as infrações de abuso de velocidade. As multa vão chegar à casa do proprietário do veículo, mas ele não precisa pagar. É apenas uma forma de mostrar que as pessoas têm que se reeducar no trânsito, principalmente a partir de 1º de dezembro”, explicou.

A medida é uma forma de tentar combater os abusos no trânsito. O caso registrado na Rua São José ocorreu durante a madrugada, num local onde a velocidade máxima é 40 km/h. “É contra esses abusos que vamos trabalhar”, acrescentou Baddini.

Outra medida será a instalação de placas indicando a localização do radar. Isso não é obrigatório para a Ctmac, mas será feito. “Não temos a obrigação de avisar onde os radares estão. As pessoas têm que apreender a respeitar a sinalização. Mas em Macapá vamos colocar as placas para avisar. Porém, existe outra modalidade de radar, que são os rotativos. Esses vão cobrir toda a cidade e vão estar em locais que os motoristas nem imaginam”, concluiu a diretora.

Veja onde estão instalados os primeiros radares

Avenida FAB coma Rua General Rondon (1)

Avenida Fab com a Rua General Rondon

Avenida Feliciano Coelho com a Rua Leopoldo Machado

Avenida Feliciano Coelho com a Rua Leopoldo Machado

Em Frente a Rua São José

Rua São José, em frente a Igreja de São José

Rua Jovino Dinoá próximo ao SuperFacil

Jovino Dinoá próximo a Igreja São Pedro

Avenida FAB coma Rua General Rondon (2)

 General Rondon próximo a Praça Chico Noé

Avenida Tancredo Neves próximo a entrada do Bairro  Novo Horizonte

Avenida Tancredo Neves, Zona Norte.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!