Santos inicia preparação para Copa Verde e Copa do Brasil

Compartilhamentos

O campeão amapaense, o Santos, iniciou nesta semana os treinamentos para as competições de 2015. Os dois primeiros desafios serão a Copa Verde e a Copa do Brasil, que começam em fevereiro e em março, respectivamente.

De acordo com o técnico o Minga, foram chamados dezessete jogadores de Macapá para iniciar as atividades. Eles serão treinados pelo preparador físico Nildo Duarte. “Primeiramente, de acordo com o nosso planejamento, os jogadores vão intensificar nessas duas semanas o condicionamento físico, porque todos eles passaram aproximadamente 30 dias sem jogar. Após esse período, eles vão para o campo treinar com bola”, explicou.    

Santos pretende chamar jogadores de fora. Um dos confirmados é o uruguaio Acosta

Santos pretende chamar jogadores de fora. Um dos confirmados é o uruguaio Acosta. Fotos: Graziela Miranda (Ascom/Santos)

O foco inicial, segundo Minga, será a Copa Verde, pois o Santos vai jogar contra o Paysandu (PA) no dia 8 de fevereiro, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o “Zerão”, em Macapá.

O time também planeja trabalhar com jogadores de fora do Amapá como o uruguaio Acosta, André Cabeça e Diego Cabral, a partir do fim de dezembro. Os três nomes foram chamados devido ao desempenho que tiveram nos campeonatos de 2014 no “Peixe da Amazônia”.

Além desses nomes, o Santos pretende chamar outros atletas. “Já temos alguns nomes e outros estamos analisando, porque queremos montar uma equipe forte para termos um bom desempenho nos campeonatos que iremos disputar. Vamos analisar minunciosamente. Temos que cumprir o nosso papel em campo”, finalizou.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!