Senai abre vagas para cursos gratuitos

Compartilhamentos

No dias 24 e 25 deste mês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realiza as inscrições do processo seletivo para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica para Macapá e Santana. Os cursos são destinados a jovens que tenham concluído o Ensino Fundamental e buscam capacitação para o primeiro emprego.

Para Macapá estão sendo ofertados os cursos de Panificação e Confeitaria, Operador e Mantenedor de Computador, Construtor de Edificações, Mecânico de Manutenção em Automóveis, Mecânico de Manutenção Industrial, Assistente Administrativo e Eletricista Industrial.

Em Santana, as vagas são para os cursos de Assistente Administrativo, Costureiro Industrial, Operador e Mantenedor de Computador, Construtor de Edificações, Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção Diesel e Caldeireiro.

Para se inscrever, os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental ou estar concluindo a 8ª série ou equivalente, e ter idade entre 14 e 24 anos. Não há taxa de inscrição para o processo seletivo. As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro e a previsão é que os resultados sejam divulgados até o dia 4 de dezembro.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO

Para as vagas ofertadas em Macapá, as inscrições devem ser feitas na Secretaria do Senai: Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, nº 2026.

As inscrições para os cursos realizados em Santana devem ser realizadas na Av. B1 – Vila Amazonas, das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas.  Os candidatos deverão apresentar os originais do RG, CPF e comprovante de residência. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!