Agente vira refém de bandidos no Iapen

Compartilhamentos

Detentos do pavilhão fechado F4, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), conseguiram fazer um agente penitenciário refém, quando ele fazia uma ronda de rotina na tarde desta segunda-feira, 22. Os presos conseguiram pegar a arma do agente. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado para fazer a revista nas celas (foto acima).

Segundo informações de funcionários do Iapen, o agente foi rendido e mantido como refém por vários minutos. Ele conseguiu escapar dos detentos. Um dos internos ainda atirou no agente que fugia, mas o disparo não acertou ninguém. Depois da confusão, a arma roubada do servidor penitenciário foi escondida pelos detentos. O Bope foi chamado para descobrir quais os internos que tentaram aprisionar o agente e fazer a revista no pavilhão em busca da arma, entretanto, até às 19 horas, não havia informação sobre a localização da arma.

A administração do Iapen confirmou que no pavilhão F4 ficam os condenados em regime fechado, uma área que sempre deu trabalho aos agentes penitenciários. É desse pavilhão que acontece a maioria das fugas. Além disso, os detentos desse pavilhão têm promovido princípios de rebeliões e brigas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!