Lista tríplice do MP tem 1 procurador e 2 promotores

Compartilhamentos

Já foi encaminhada ao governador Camilo Capiberibe (PSB) a lista tríplice com os nomes mais votados na eleição para o cargo de procurador-geral do Ministério Público do Estado. A diferença foi relativamente pequena entre os três primeiros nomes. O mais votado foi o procurador Márcio Augusto Alves, que já foi corregedor-geral da instituição.

Márcio Augusto Alves teve 55 votos; o promotor de Justiça Roberto Alves, chefe de gabinete da atual procuradora Ivana Cei, obteve 50 votos. O terceiro da lista foi o também promotor João Paulo Furlan, com 43 votos.

Promotor e chefe de gabinete do MP, Roberto Alvarez, teve 50 votos. Ficou em segundo

Promotor e chefe de gabinete do MP, Roberto Alvarez, teve 50 votos. Ficou em segundo. Fotos: Ascom/MP

Se a diferença entre eles foi pequena, para os demais candidatos foi bem maior. O procurador Jaime Henrique, que ficou em quarto lugar, teve 20 votos. O promotor Afonso Pereira ficou com 11 votos, e o promotor Paulo Celso com 10.

Em terceiro, João Paulo Furlan ficou com 43 votos

Em terceiro, João Paulo Furlan ficou com 43 votos

O governador Camilo Capiberibe tem duas semanas para anunciar quem será o próximo procurador, mas isso pode acontecer bem antes. Nos bastidores comenta-se que a disputa deve ser entre os dois primeiros nomes. Ao todo,  68 promotores e 11 procuradores estavam aptos à votar. Houve apenas uma abstenção.

A eleição foi complicada. No início da manhã, um oficial de Justiça tentou entregar uma intimação à procuradora-geral Ivana Cei, informando que uma decisão do desembargador Agostino Silvério mandava suspender o pleito. A ação foi interposta pelo procurador do MP, Joel Chagas.

Segundo registrou o oficial de Justiça, a procuradora não quis receber e nem assinar a intimação, argumentando que o processo estava amparado por uma decisão liminar do dia anterior proferida pelo ministro Luiz Fux, do STF. O oficial relatou que mesmo assim considerou que houve a intimação. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!