Projeto Botequim: MPA e instrumental abrem temporada 2015

Compartilhamentos

O cantor e compositor amapaense Oscar Júnior abre amanhã, 13, às 21 horas, a temporada 2015 do Projeto Botequim, do Sesc. Além dele também se apresentará o instrumentista Tom Campos. Ambos foram selecionados no Sescanta do ano passado junto com outros 10 artistas.

Osmar Júnior produziu LPs marcantes, e lançou seu primeiro CD em 1991.

Osmar Júnior produziu LPs marcantes, e lançou seu primeiro CD em 1991. Foto: Ascom/Sesc

O Projeto Botequim é realizado há 11 anos. “Em 2015 o Projeto Botequim abre temporada para apresentar os 12 artistas selecionados do Sescanta, assim eles poderão tocar as músicas que foram compostas para a mostra, e interpretar seus grandes sucessos de carreira”, explica a coordenadora de Cultura do Sesc, Michele Lobo.

Os currículos dos dois artistas são diferentes, porém extensos. Osmar Júnior é um dos maiores representantes da música amapaense, tendo gravado sucessos que até hoje são tocados nas rádios, como “Igarapé das Mulheres”, “Pedra do Rio” e “Pra Nunca Mais”.

Na adolescência, estudou violão com o maestro Oscar Santos, compositor da Canção do Amapá, o hino oficial do Estado. Em 1989, foi produtor do LP “Sentinela Nortente”, do cantor amapaense Amadeu Cavalcante, considerado um dos marcos  transformadores na música regional na Amazônia. Osmar Júnior também produziu os discos “Vida Boa”, de Zé Miguel e “Estrela do Cabo Norte”, o segundo de Amadeu Cavalcante.

Tom Campos é guitarrista   dedicado à música instrumental. Uma das paixões é o jazz

Tom Campos é guitarrista dedicado à música instrumental. Uma das paixões é o jazz

Osmar Júnior lançou seu primeiro disco somente em 1991, intitulado “Revoada”, e quase oito anos depois lançou o segundo disco, “Quando Voltam os Guarás”.

Tom Campos tem 20 anos de carreira, metade deles dedicados à música instrumental autoral. É guitarrista e lançou o 1º cd instrumental autoral em 2012. A música “Balanço Nortista”, foi selecionada no Sescanta de 2014.

Tom Campos já se apresentou em grandes eventos de Macapá e Santana, entre eles a 5ª edição do Feminsap, Auto de Natal da Secult, Projeto Botequim Sesc, Norte das Águas, Festival do Açaí, Sesi, além de apresentar o show “Santana Jazz instrumental”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!