Rede estadual: Mesmo com problemas, escolas iniciam ano letivo na segunda-feira, 9

Compartilhamentos

Está confirmado para segunda-feira, 9, o início das aulas nas 402 escolas da rede estadual de ensino. O calendário escolar para 2015 está definido com previsão de férias em julho e final das atividades em janeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), mais de 60% das unidades de ensino possuem ainda problemas de estrutura. No entanto, com o desbloqueio dos caixas escolares, a manutenção dos estabelecimentos de ensino poderá ser feita normalmente. Mais de R$ 6,2 milhões, recursos provenientes do Estado e da União, já foram depositados nos caixas. Serviços como revisão elétrica, limpeza, pintura, compra de alimentos para a merenda escolar já poderão ser executados.

“Apesar dos problemas com as dívidas, os profissionais da educação estão todos envolvidos. Neste fim de semana, vamos estender os trabalhos, promovendo mutirões de limpeza junto aos serventes e merendeiras”, esclareceu a coordenadora de educação básica e profissional da Seed, Edilene Dias. A coordenadora ainda destacou que o plano de aplicação dos recursos para a organização e operacionalização dos valores recebidos pelos diretores tem como foco, prioritariamente, a manutenção, transportes e merenda escolar.

Na sexta-feira, 6, contas de 340 caixas escolares foram desbloqueadas pela Justiça. A 4ª Vara do Trabalho de Macapá decidiu não mais bloquear as contas antes mesmo da decisão ser oficializada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), segundo informou o procurador do Estado, André Lobato.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!