Compartilhamentos

Desembargo I / 

nicolau_imprensa-300x234

Pode até não ser o que tem mais peso político, mas o procurador Nicolau Crispino tem a torcida dos servidores e da maioria dos promotores do Ministério Público do Estado na disputa pelo desembargado. Professor de direito da Unifap e do Centro de Capacitação do MPE, Crispino também tem bom relacionamento com o governo Waldez, que é quem dará a palavra final.

Desembargo II

Nicolau Crispino está na lista sêxtupla enviada ao TJAP, que vai escolher três nomes e enviar ao governador Waldez Góes. Ainda fazem parte da lista Fernando Luiz, Joel Chagas, Manoel Brito, Jaime Henrique e Alessandra Moro.  Manoel Brito tem dito que se ficar na lista tríplice será dele a indicação. Aliás, a lista ainda não foi homologada pelo CNPM.

Aval de Moisés

Comissão de Turismo inspeciona o Trapiche

Comissão de Turismo inspeciona o Trapiche

Presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC), tem dado total liberdade para que as comissões permanentes da Casa saiam dos gabinetes e façam visitas técnicas nos mais diferentes lugares, como já ocorreu no Trapiche Eliezer Levy (que acabou de ser interditado) e no Hospital de Emergência. As comissões de Direitos Humanos, de Saúde e de Turismo tem sido as que mais fazem inspeções.

Parque Zoobotânico

Senador Davi conversa com administrador do Parque , Márcio Pimentel. Foto: Ascom

Senador Davi conversa com administrador do Parque , Márcio Pimentel. Foto: Ascom

O senador Davi Alcolumbre (DEM) decidiu entrar na briga pela reabertura do Parque Zoobotânico de Macapá, fechado há cerca de 15 anos por falta de estrutura. Davi já reuniu com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que se comprometeu em liberar recursos para a reestruturação do parque. Na semana que vem ele reunirá com a equipe da ministra para discutir o assunto. Ainda não se sabe quanto custariam as obras que resultariam na reabertura do lugar, que hoje abriga poucos animais. A maioria morreu ou foi transferida para zoológicos de outros estados.  

Gestão compartilhada

waldez e mangabeira

Além das roupas, o governador Waldez Góes (PDT) leva na bagagem para o Fórum de Governadores, no próximo dia 28 em Cuiabá (MT), uma proposta que deve agradar aos governos interessados na exploração sustentada da floresta amazônica: a gestão compartilhada das unidades de conservação. A ideia é permitir que o Pará e até da Guiana Francesa possam opinar sobre as unidades do Amapá e vice-versa. O modelo de gestão ainda será discutido.

Com Janot

Procurador geral da República, Rodrigo Janot, ao lado do procurador do MPE Roberto Alvares

Procurador geral da República, Rodrigo Janot, ao lado do procurador do MPE Roberto Alvares

Procurador do MPE, Roberto Alvares, assinou a adesão do Amapá ao pacto internacional contra a corrupção. A mobilização reuniu, em Brasília, representantes do Ministério Público de todo o Brasil e de mais 21 países. A cerimônia foi comandada pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Lucas

Não se surpreendam se o vereador e ex-candidato ao governo, Lucas Barreto (PSD), topar ser candidato a prefeito de Macapá. Ele próprio não descarta essa possibilidade. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!