Jogos Escolares: “É mil vezes melhor”, diz estudante no primeiro evento da pista de atletismo

Compartilhamentos

O Estádio Olímpico Milton de Souza Correa, o Zerão, recebeu na manhã deste sábado, 27, o primeiro evento oficial na pista de atletismo: as finais dos Jogos Escolares 2015.  A competição iniciou no mês passado nos municípios envolvendo mais de 500 alunos das escolas públicas e privadas do Estado.

Neste sábado os estudantes puderam sentir a diferença de disputar as competições em quadras e na pista de atletismo.

“É mil vezes melhor. Desse jeito dá cada vez mais vontade de competir e investir na carreira. Daqui até o fim dos jogos venho treinar nessa pista. Melhora muito nosso desempenho”, destacou a aluna da escola José Bonifácio, Nathanyellen Ramos, de 13 anos, vencedora dos 100 metros.

Jogos começaram no interior do estado com as eliminatórias em Macapá. Fotos: Cássia Lima

Jogos começaram no interior do estado com as eliminatórias em Macapá. Fotos: Cássia Lima

Durante os jogos serão disputadas 13 modalidades individuais e coletivas, entre elas natação, xadrez, tênis de mesa, vôlei, handebol, ciclismo, atletismo, salto com vara e lançamento de dardos.

Segundo a coordenação do evento, este ano houve um aumento significativo de participantes.

Meninas classificadas para disputar pelo Amapá os 100 metros na etapa nacional

Meninas classificadas para disputar pelo Amapá os 100 metros na etapa nacional

 “Aumentou em mais de 30%, principalmente das escolas públicas. A maioria dos classificados é de escolas da periferia. A coordenação fica muito feliz porque o esporte está ajudando a transformar vidas. Já existem estudantes que vamos investir porque tem um futuro brilhante no esporte”, comentou a coordenadora dos jogos escolares, Socorro de Brito.

Christian, vencedor nos 600 metros: medalha para o AP

Christian, vencedor nos 600 metros: medalha para o AP

As eliminatórias dos Jogos Escolares Amapaenses continuam até a semana que vem. Os classificados nesta etapa viajam para Fortaleza dos dias 3 a 13 de setembro para disputar os Jogos da Juventude.

“Esse é meu segundo ano de competição. Me classifiquei e pretendo trazer essa medalha para o Amapá. A pista vai somar muito com isso. Vou poder treinar e me preparar melhor para a etapa nacional”, afirmou o vencedor dos 600 metros, Christian Yuri, de 13 anos, estudante da escola Irineu Gama Paes.

Nathanyellen se entusiasmou com a pista: "melhora o rendimento"

A campeã Nathanyellen se entusiasmou com a pista: “melhora o rendimento”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!