em setembro: Escolas da capital preparam 5 dias de desfile

Compartilhamentos

Escolas municipais de Macapá e distritos preparam-se para os desfiles cívicos do mês de setembro. Serão 5 dias de evento envolvendo mais de 1.500 alunos, em comemoração a 5 setembro, Dia da Raça, e 13 de setembro, dia da criação do Território Federal do Amapá. No dia 7 de setembro não haverá desfile de estudantes. 

As escolas estão a todo vapor com os preparativos dos desfiles que já são tradição em Macapá. Só na capital, 52 escolas estão envolvidas na programação que vem com o tema “Macapá: uma viagem ao mundo”.

Sandra Casemiro, da Semed: vamos manter a tradição. Fotos: André Silva

Sandra Casemiro, da Semed: vamos manter a tradição. Fotos: André Silva

“Este ano nós vamos fazer uma leitura na diversidade da cultura popular que abrange o ensino, como dança, teatro e arte circense”, diz a diretora do Departamento de Ensino da prefeitura, Sandra Casemiro.

A programação inicia no dia 5 setembro com desfile nas regiões do Pacuí e Tracajatuba, pela manhã. No mesmo dia, à tarde, será no Distrito de Fazendinha. No dia 12, o desfile será realizado nas escolas da Zona Norte, a partir das 16 horas .

 O desfile na capital acontece no dia 13, às 16 horas, no Sambódromo, com as escolas da capital, distritos de  Fazendinha e Coração,  totalizando 52 escolas. As festividades finalizam no dia 19 com as escolas da região do Bailique.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!