Beleza e samba no pé: Rainhas de bateria disputam o título de Musa do Carnaval

Compartilhamentos

A Liga Independente das Escolas de Samba vai apresentar oficialmente no próximo fim de semana as dez candidatas que concorrerão ao título de Musa do Carnaval do Amapá 2016. Elas estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira, 21, na sede da liga que fica no Sambódromo, Bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá, como forma de divulgar o evento.

As candidatas representam as dez agremiações carnavalescas filiadas à Liesap, e que irão desfilar no Sambódromo em 2016 como rainhas de bateria. 

Nega Vânia, de 37 anos

Nega Vânia, de 37 anos. Fotos: André Silva

Ser rainha é uma das exigências que consta no regulamento do concurso. O objetivo principal é manter a faixa e a coroa de musa em uma representante que seja realmente da comunidade carnavalesca.

Seis candidatas participam pela primeira vez do concurso: Nêga Vânia é a mais experiente do grupo. Ela já desfila há 15 anos como rainha da bateria da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, e ficou em segundo lugar no concurso do ano passado. É a segunda vez que ela participa da competição entre musas.

Andréa Cordovil....

Andréa Cordovil….

Raina Corrêa....

Raina Corrêa….

 Luana Karen

…e Luana Karen disputam pela primeira vez o concurso

“Uma verdadeira musa precisa ter um conjunto de coisas, principalmente samba no pé, carisma do público, simpatia, beleza. O corpo tem que ter um cuidado especial, isso é essencial”, disse Nêga que tem 37 anos.

Um coquetel será servido no salão nobre do monumento do Marco Zero do Equador para a imprensa, apoiadores do carnaval, parceiros, autoridades e dirigentes das escolas de samba. O evento começa às 21h de sábado, 24. O concurso está marcado para o dia 21 de novembro, no Sambódromo.

A apresentação oficial será no próximo sábado, 24

A apresentação oficial será no próximo sábado, 24

A Musa do Carnaval será escolhida por um corpo de jurados selecionados pela coordenação do concurso, e terão de avaliar os quesitos: samba no pé, fantasia, desembaraço e beleza plástica. Serão atribuídas notas de 9 a 10 pontos.

A grande vencedora fará parte da Corte do Carnaval, juntamente com o Rei Momo, Sucuriju, e o Cidadão do Samba, Aureliano Neck.

Veja abaixo a relação das candidatas à Musa do Carnaval

1 – EMBAIXADA DE SAMBA : ANDRÉIA LESSY – 21 anos

2 – BOÊMIOS DO LAGUINHO: NEGA VÂNIA –  37 anos

3 – UNIDOS DO BURITIZAL : VITÓRIA COUTINHO – 20 anos

4 – PIRATAS ESTILIZADOS: JULIANA NERY –  18 anos

5 – EMISSÁRIOS DA CEGONHA: LUANA KAREN – 28 anos

6 – IMPÉRIO DA ZONA NORTE: JULIANE BARROS – 22 anos

7 – SOLIDARIEDADE: LARISSA KATRINY –  18 anos

8 – MARACATU DA FAVELA: NEYELLE DE SOUSA – 26 anos

9 -IMPÉRIO DO POVO: ADRIELLE CASTRO  – 22 anos

10 – PIRATAS DA BATUCADA: RAYANA VANESSA –  25 anos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!