2º do ano: Amapá é atingindo por novo blecaute

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO –

Um blecaute atingiu quase todo o estado do Amapá na manhã deste sábado, 26. Na capital, apenas alguns bairros da Zona Norte não foram afetados, mas todos os municípios, com exceção de Oiapoque (que possui um sistema isolado) tiveram o fornecimento interrompido por pelo menos 2h.

O problema começou por volta das 6h20min e desligou quase todas as subestações. Só alguns bairros como Jardim Felicidade e Boné Azul não foram afetados. Em outros bairros a energia voltou por volta das 8h, como no Centro, Marabaixo e Buritizal.

Todos os municípios que estão interligados tiveram o fornecimento interrompido. A diretoria de Operações da CEA não soube informar se o problema ocorreu no Linhão de Tucuruí.

“A Eletronorte ainda não informou o que ocorreu. A situação já se normalizou em todo o estado, com exceção de Calçoene. Soubemos que uma equipe da Eletronorte está indo para lá”, comentou por volta das 10h50min, o diretor de Operações da CEA, Luiz Eugênio.  

O Site SelesNafes.Com tentou contato com a assessoria de comunicação da Eletronorte, mas não houve retorno das ligações.

Depois da interligação com o Sistema Nacional, processo concluído em maio deste ano, este foi o segundo blecaute registrado no Amapá. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!