Rotor Geek: Arquivo X está de volta com 6 novos episódios; veja trailer

Compartilhamentos

EWERTON GOMES, do Rotor Geeck –

Uma das maiores lendas do gênero de ficção científica, “Arquivo X”, foi uma série que acompanhou, por nove anos, as explorações dos agentes especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully, personagens eternizados por David Duchovny e Gillian Anderson. Desde seu começo na televisão americana, em 1993, a série é uma das mais populares no mundo todo, prendendo a atenção de fãs de todas as idades em seu mundo intrigante, humorístico e assustador, recheado de espécies alienígenas, seres mutantes genéticos, insetos matadores e conspirações globais.

Originalmente, “Arquivo X” teve nove temporadas exibidas entre 1993 e 2002. Houve ainda mais um longa-metragem, “Arquivo X: O Filme” (1998). A nova versão conta com seus dois protagonistas, os atores David Duchovny e Gillian Anderson, que interpretam Fox Mulder e Dana Scully, a dupla de agentes do FBI investigadores de casos sobrenaturais.

O Criador de “Arquivo X”, Chris Carter afirma que o conceito da série foi expandido para além de investigação de casos sobre extraterrestres e atividades paranormais. Foram incluídos, agora também temas atuais nos Estados Unidos, como vídeos de monitoramento, cidades sendo espiadas e governos vaidosos. Um dos fatos reais que inspira a nova fase é o caso Snowden, o agente da CIA que mostrou que os americanos estavam espionando vários governos. 

“É à hora perfeita para Arquivo X voltar, considerando a política global”, disse Carter, pouco antes da gloriosa 10ª première da atração.

“Estamos tentando ser honestos com as mudanças a respeito da tecnologia digital; a capacidade de espionagem. Nós estamos sendo claramente espionados dentro dos Estados Unidos, e parece que não há vergonha nenhuma nisso.”

O retorno em seis episódios da dupla de agentes Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) promete explorar “a conspiração mais terrível que o mundo já viu”. Outro foco será versar sobre fatos históricos – como já fizera com o Caso Roswell. Um dos temas observados será o avanço em segurança nacional desenvolvido após os ataques de 11 de setembro de 2001.

A série teve 9 temporadas entre 1993 e 2002

A série teve 9 temporadas entre 1993 e 2002. Foto: FOX

A décima temporada de Arquivo X (primeiro de uma possível sequência de minisséries e/ou especiais) estréia na Fox dos Estados Unidos no dia 24 de janeiro de 2016 eles mostrarão que a verdade ainda está lá fora. No Brasil a data ainda não foi anunciada.

Obrigado por acompanhar o Rotor Geek e até a próxima!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!