viagens de fim de ano: Empresas colocam ônibus extras para atender a demanda

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA –

Os macapaenses que pensam em passar a virada de ano com parentes em outros municípios devem correr. Nesta quarta-feira, 30, algumas empresas já não tinham mais vagas para os próximos dois dias. Outras estão colocando ônibus extras para tentar atender a demanda. O movimento no terminal Rodoviário da capital tem sido intenso esta semana.

O despachante Raimundo França, que trabalha em uma empresa que faz linha para Oiapoque e Laranjal do Jari, disse que as pessoas sempre deixam para última hora e acabam sem poder viajar na data que preveem.

Raimundo França: as pessoas deixam para a última hora e acabam sofrendo. Fotos: André Silva

Raimundo França: as pessoas deixam para a última hora e acabam sofrendo. Fotos: André Silva

“Para Oiapoque, por exemplo, a demanda é muito grande, principalmente porque é um município que faz fronteira com a Guiana Francesa, e muitas pessoas viajam para essa região nessa época do ano”, comentou o despachante.

Quem procurou por passagem para passar o Natal com os parentes encontrou dificuldades para conseguir vaga. Segundo Raimundo França, o mesmo está acontecendo agora. A operadora de caixa Sara Keisse, de 19 anos, é um exemplo. Ela não conseguiu passagem para o dia que queria.

Sara Keisse: estou viajando um dia depois do previsto

Sara Keisse: estou viajando um dia depois do previsto

“Eu costumo passar a festa de fim de ano com a minha família no Jari. Eu queria a passagem para terça-feira, mas só consegui para hoje”, contou Sara.

Raimundo França faz um alerta para quem pretende viajar nesse período, que procurem antecipar a compra da passagem. “O fluxo está muito intenso, o ônibus vai cheio e volta cheio. Estamos colocando carros extras para atender o máximo de pessoas possível”, afirmou.

Os ônibus saem lotados e retornam lotados dos munícpios do interior

Algumas empresas estão colocando ônibus extras para tentar suprir a demanda

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!