Governo anuncia pagamento de servidores em datas diferentes

Servidores efetivos são prioridade. Os contratos administrativos só recebem depois do Carnaval
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O governo do Estado anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, 28, que haverá um escalonamento nos pagamentos dos servidores públicos. A medida, segundo a Secretaria de Planejamento, foi tomada para evitar, pelo menos por enquanto, o parcelamento dos salários dos trabalhadores.

Pelo que foi definido pela equipe de governo, no próximo sábado, 30, sai o pagamento dos servidores efetivos e comissionados. Já os contratos administrativos receberão seus salários depois do Carnaval, no dia 10 de fevereiro.

Antônio Teles Júnior, secretário de Estado do Planejamento, explicou que o escalonamento vai durar pelo menos até abril. “Nós dependemos dos repasses do governo federal que vêm caindo. Portanto, não sabemos onde essa crise vai nos levar. Fizemos o escalonamento para evitar o parcelamento, que na verdade, dependendo da situação da crise, não está descartado”, afirmou.

Teles enfatizou que nos primeiros dois repasses do ano do Fundo de Participação dos Estado a queda foi R$ 40 milhões. “Se a queda continuar, teremos que fazer novos ajustes”, adiantou o secretário.

Foto: Secom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!