Equipes vistoriam 600 imóveis na Zona Sul

Equipes ainda encontram muitas dificuldades para entrar nos imóveis, especialmente por parte das empregadas domésticas com medo de assaltos
Compartilhamentos

MANOEL DO VALE

Na manhã desta quarta, 23, uma equipe de cerca de 60 profissionais da prefeitura de Macapá, Corpo de Bombeiros do Amapá e Exército, se reuniu em frente ao conjunto da Embrapa, Zona Sul da cidade, para detonar mais uma ação de combate ao mosquito  Aedes.

Kilder Vidal, coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, informou que a ação se concentra no conjunto da Embrapa e entorno, e é mais uma etapa da ação articulada com o Ministério da Saúde, Secretaria Municipal e Saúde, Exército, Corpo de Bombeiros do Amapá e Defesa Civil.

Equipes mobilizadas em frente ao conjunto da Embrapa. Fotos: Manoel do Vale

Equipes mobilizadas em frente ao conjunto da Embrapa. Fotos: Manoel do Vale

A expectativa é que a equipe inspecione em torno de 600 imóveis, nos aproximadamente 55 quarteirões que serão percorridos, isso se a chuva não atrapalhar, para eliminar larvas e possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Kilde Vidal: resistência

Kilder Vidal: resistência

Com mais essa ação, os profissionais contabilizam 15 bairros. A meta é cobrir 100% dos bairros de Macapá.

A presença do Exército e do pessoal do Corpo de Bombeiros facilita a ação, pois muitos moradores, com medo de assaltos, não deixavam que os agentes entrassem em suas casas, segundo informações do coordenador da ação.

“O pessoal temia muito essa situação (de assalto), mas já tá melhorando e é mais visível a ideia de que a gente tá levando a saúde para a população. No entanto, ainda encontramos resistência, geralmente dos empregados que não permitem entrar na casa alegando que não têm autorização do proprietário”, comentou Kilder Vidal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!