PDT sonda Conceição Medeiros, mas ela diz “não”

Aos 65 anos, 43 deles no magistério, Conceição Medeiros comanda a maior secretaria do Estado e diz que pretende permanecer onde está
Compartilhamentos

SELES NAFES

A secretária de Educação do Amapá, Conceição Medeiros, filiada ao PDT, foi sondada recentemente pelo partido para disputar as eleições deste ano. No entanto, depois de algumas conversas, ela rejeitou o convite afirmando que vai cumprir a missão dada por Waldez Góes na Seed até o fim.

Conceição Medeiros foi candidata três vezes a deputada federal. Na última vez, em 2014, ela obteve 7,5 mil votos, resultado que a colocou na condição de segunda suplente do deputado federal Roberto Góes, do mesmo partido.

Conceição Medeiros comanda a maior secretaria do Estado com 21 mil servidores

Conceição Medeiros comanda a maior secretaria do Estado com 21 mil servidores

A 1ª suplência da coligação é de outra mulher,  a ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB). Apesar da expressiva votação, 17,5 mil, Fátima não foi reeleita porque o coeficiente eleitoral elegia apenas um deputado da coligação, neste caso Roberto Góes (PDT) que foi o mais votado com 22,1 mil votos.

Conceição Medeiros é segunda suplente do deputado federal Roberto Góes

Conceição Medeiros é segunda suplente do deputado federal Roberto Góes. Foto: Arquivo

Conceição Medeiros foi convidada a disputar a Câmara de Vereadores de Macapá. Ela acaba de completar 43 anos de magistério e está no comando da Secretaria de Educação do Estado desde o início do ano passado.

Aos 65 anos, apesar de alguns pequenos problemas de saúde, ela tem dito que continua com o mesmo vigor para continuar à frente da Seed. Com 415 escolas, 160 mil alunos e 21 mil servidores, é a maior secretaria do Estado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!