Delegação de taekwondo do AP conquista nove medalhas em Campeonato Brasileiro

Equipe composta por 17 atletas voltou com excelente resultado
Compartilhamentos

VALDEÍ BALIEIRO

A delegação amapaense composta por 17 atletas de taekwondo que viajou até Londrina, no Paraná, para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, conquistou grandes resultados. Foram três medalhas de ouro e seis de bronze. A equipe foi a segunda maior a disputar a competição nacional.

Cintia Cardoso, na categoria cadete, Daniel Nascimento, na categoria cadete e Gabriel Nascimento, na categoria juvenil conquistaram ouro. Com o bronze ficaram Elaine Portal, na cadete, Milena Campos, também na cadete, Victor Sandim na categoria juvenil, Anderson Canela, também na juvenil, Matheus Rodrigues, na categoria sub-21 e Gabriel Nascimento na categoria sub-21.

Vitor Sandin no pódio que lhe rendeu medalha de bronze. Fotos: Divulgação

Victor Sandim no pódio que lhe rendeu medalha de bronze. Fotos: Divulgação

Segundo o técnico da delegação, professor Bruno Igreja, essa foi a segunda maior delegação de atletas amapaenses que disputou uma competição nacional.

“Tivemos o grande prazer de poder participar com a segunda maior delegação que já disputou um Brasileiro. Tivemos nove atletas que subiram ao pódio e levantaram a bandeira do Amapá. Dois campeões vieram pela primeira vez. Esse é fruto de um longo trabalho que já estamos colhendo”, disse Igreja.

Venilton, Bruno Igreja e Junior

Venilton ao lado do técnico Bruno Igreja (à esquerda) e técnico mestre Junior Maciel

A equipe desembarca em Macapá e já retorna aos treinos onde trabalhará na preparação do atleta Venilton Teixeira, garantido para disputar as Olimpíadas Rio 2016. Bruno afirma que a preparação, não apenas de Venilton, mas dos demais atletas que ainda têm competições internacionais, como é o caso de Gabriel Nascimento que vai disputar o mundial juvenil, é de extrema importância.

“Nosso objetivo veio ser cumprido aqui. Agora é voltar e trabalhar mais focado para a preparação de Venilton e de Gabriel Nascimento. E isso terá a participação de todos esses 17 atletas, além dos que fazem parte do projeto”, ressalta o técnico.

O técnico e também preparador físico, Bruno Igreja, aproveitou para agradecer os parceiros.

“Gostaríamos de parabenizar primeiramente toda nossa comissão multidisciplinar, presidente da FATKD Auciney Maciel, técnico mestre Junior Maciel, técnico Gustavo Queiroz e o nutricionista Leon Ramos, pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo no taekwondo amapaense, além dos responsáveis pela ida desses Guerreiros até está competição, familiares e amigos vizinhos (pelas ações de captação de recursos), patrocinadores (pelo apoio nas ações), a dona Marlene e à tia Elaine (por emprestarem seus cartões de crédito e passarem 11 passagens) e o secretário de Esportes do Amapá (pelas 02 passagens dos Técnicos da equipe)”, finalizou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!