Grupo faz arrastão e rouba três veículos

Dois carros e uma moto foram levados na noite de sexta. A polícia conseguiu recuperar os carros e prender dois acusados
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na noite de sexta-feira, 24, um grupo de bandidos fez um arrastão em Macapá roubando dois carros e uma motocicleta. Um mini box localizado no Bairro Jesus de Nazaré também foi alvo do grupo. Dois dos acusados foram presos pela polícia no fim da tarde de sábado, 25.

A primeira ação do grupo, de acordo com informações da Polícia Militar foi no mini box. Lá os bandidos levaram dinheiro e uma moto. Mas o que o grupo não contava era que no local existe um circuito de câmeras e tudo estava sendo filmado.

Saveiro foi encontrada em uma lavagem no Bairro Congós. Fotos: Divulgação/PM

Saveiro foi encontrada em uma lavagem no Bairro Congós. Fotos: Divulgação/PM

As imagens foram mostradas à equipe policial do 1º Batalhão da PM. Enquanto a polícia fazia a busca pelos criminosos, eles faziam outra investida, desta vez em um bar no Bairro Santa Rita. O grupo teria rendido os clientes e levado um carro modelo Saveiro Cross de cor branca. Dentro do veículo havia uma bolsa com a quantia de R$ 1,5 mil.

A próxima parada do grupo foi o estacionamento do Parque do Forte, no Centro de Macapá. Enquanto o motorista estacionava o veículo, três homens anunciavam o assalto. A vítima não quis se identificar, mas conta que tudo foi muito rápido.

Segundo a polícia, veículos seriam enviados para outras cidades e usados na prática de crimes

Segundo a polícia, veículos seriam enviados para outras cidades e usados na prática de crimes

“Era por volta das nove e meia da noite e durou no máximo dois minutos. Eu estava estacionando e ia comprar sorvete quando fui abordado por três deles. Um outro estava em uma moto na esquina dando suporte aos que levavam o meu carro. Eles estavam armados com armas de fogo. Não reagi”, contou a vítima.

A polícia conseguiu chegar ao paradeiro de Rômulo da Silva Campos, de 21 anos, no bairro Universidade, e de Alan Borges Freitas, 23 anos, capturado no Bairro Jardim Marco Zero. Os dois carros foram recuperados. Eles estavam em uma lavagem, no Bairro Congós.

Foto: Olho de Boto

Alan Borges Freitas e Rômulo da Silva Campos foram presos no final da tarde de sábado, 25. Foto: Olho de Boto

“Esses assaltantes são integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos e estabelecimentos comerciais. Eles confessaram que placas clonadas viriam de fora do estado e os veículos seriam levados para outras cidades para prática de outros crimes”, disse o sargento Sarmento, do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O dono da lavagem não foi encontrado pelos policiais. Dois acusados continuam foragidos. A motocicleta ainda não foi recuperada.

“As imagens da câmera de segurança do mini box foram fundamentais para a recuperação dos veículos e a prisão de parte do grupo. Pedimos que as pessoas que foram vítimas do bando, que compareçam ao Ciosp do Pacoval para o reconhecimento dos mesmos e recuperação dos pertences”, finalizou o sargento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!