Na Fecomércio, prefeito apresenta plano de obras e pede parceria

Durante reunião da diretoria do Sistema Fecomércio, Clécio Luis disse que empresários terão mais participação nas licitações
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O presidente da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP), Eliezir Viterbino, recebeu o prefeito de Macapá, Clécio Luis (Rede), para um encontro com toda a diretoria do Sistema Fecomércio. Na reunião, o prefeito da capital fez uma explanação sobre 20 obras que estão com as licitações sendo finalizadas e mais 146 projetos que serão licitados nos próximos meses.

Foi a primeira visita de Clécio Luis na sede da Fecomércio. Ele disse que quer estimular a maior participação das empresas nas licitações do município, já que maior parte das firmas vencedoras dos certames é sediada em outros estados, o que as vezes acaba afetando o andamento da construção.

“Com a apresentação desse novo Plano de Obras nossa expectativa é que vocês, empresários, se interessem pela participação nos projetos. Hoje uma série de fatores dificulta a realização dessas obras e o poder público precisa da parceria com o privado para dar andamento nas mesmas”, explicou Clécio Luis.

Eliezir Viterbino: estímulo às empresas que poderão participar do projeto paisagístico de Macapá. Foto: Divulgação

Eliezir Viterbino: estímulo às empresas que poderão participar do projeto paisagístico de Macapá. Foto: Divulgação

Viterbino e o prefeito também discutiram o projeto paisagístico de Macapá, que pretende revitalizar pontos específicos da capital que ganharia um tom mais moderno.

Para tocar o projeto, o presidente da federação propôs que a prefeitura estimule a parceria público/privada, especialmente com incentivos fiscais, como por exemplo, descontos no IPTU.

“Além disso, é muito importante que os gestores compartilhem essas decisões, pois todos têm o interesse de manter a cidade bonita”, afirmou Eliezir Viterbino.

Ao final do encontro, o prefeito se responsabilizou em entregar o documento completo do Plano de Obras para os sindicatos que compõem a Fecomércio, e também propostas para participação das empresas no Plano Diretor de Arborização de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!