João Henrique será o novo secretário de Infraestrutura do AP

Mudança pode ser a primeira de uma série de alterações motivadas pelo atual quadro político
Compartilhamentos

SELES NAFES

O vereador e ex-prefeito de Macapá, João Henrique Pimentel (PDT), será empossado na Secretaria de Infraestrutura do Amapá (Seinf) provavelmente na semana que vem. Será a primeira de uma série de mudanças que o governador Waldez Góes (PDT) que deve fazer no primeiro escalão do governo do Estado nos próximos dias por causa do quadro político.

João Henrique Pimentel é engenheiro e já foi secretário de Infraestrutura do Estado durante o segundo mandato do então governador João Capiberibe (PSB). Ele assumiu a Seinf pela primeira vez em 1998, e permaneceu por dois anos no comando da pasta.

O cargo deu visibilidade suficiente para que ele tivesse condições de iniciar sua primeira campanha pela prefeitura de Macapá, ainda pelo PSB. Depois disso, ele passou pelo PT, PR, e agora está no PDT.

A mexida faz parte de uma reorganização no grupo político que hoje comanda o Estado. Na foto de capa, depois de um jantar, é possível ver os principais articuladores políticos do governo, entre eles o vereador Acácio Favacho (Pros) e o deputado federal Roberto Góes (PDT), responsáveis pela indicação do empresário Adiomar Veronese como candidato a vice na chapa de Gilvan Borges (PMDB) pela prefeitura de Macapá.  

Estão ainda na foto o ex-deputado federal Jurandil Juarez, os empresários Adiomar Veronese e Jaime Nunes; o secretário de Transportes do Estado, Jorge Amanajás; o ex-deputado Edinho Duarte, e o deputado federal Cabuçu Borges (PMDB).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!