Paratleta amapaense vence Mundial de Jiu-jítsu

Lucas Thiago faturou ouro na categoria peso galo no jiu-jítsu esportivo
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O paratleta Lucas Thiago, de 12 anos, é o mais novo campeão mundial da categoria peso galo no jiu-jítsu esportivo. O atleta infanto-juvenil, que já possui dez medalhas em dois anos no esporte, consagrou-se vitorioso neste fim de semana em São Paulo. O próximo desafio está marcado para agosto.

O Mundial de Jiu-jítsu ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de julho. Thiago ganhou as lutas e subiu no lugar mais alto do pódio invicto. A companheira de lutas e mãe dele, Jady Campos, conta da sensação de mais um título conquistado.

Lucas ao lado da mãe no pódio. Fotos: Reprodução

Lucas ao lado da mãe (à esquerda) no pódio. Fotos: Reprodução

“Esperamos muito por esse mundial. Ele significou tudo pra gente. Só pra você ter uma ideia, viemos só com as passagens e uns R$100 para lanchar. Aqui recebemos ajuda de amigos e ver ele naquele pódio fez tudo valer a pena. Foi lindo”, frisou Jady.

Thiago nasceu com artrogripose múltipla, uma doença congênita rara que se caracteriza por articulações fracas e fibrose, fazendo com que as pernas sejam curvas. Mas a deficiência nunca o impediu de sonhar.

Lucas Thiago recebendo a medalha de ouro

Lucas Thiago recebendo a medalha de ouro

Ele treina há dois anos sempre nos mesmo horário, das 19h às 22h, todos os dias da semana, no Projeto Faixa Preta Formando Campeões, no Bairro Universidade, Zona Sul de Macapá. Já coleciona 10 medalhas de campeonatos que participou.

Paratleta coleciona medalhas e títulos

Paratleta coleciona medalhas e títulos

“Queremos agradecer a Deus, a toda equipe de São Paulo, aos meus amigos de Macapá. Esse foi o melhor presente de aniversário que o senhor me deu. Meu filho é vitorioso sempre”, agradeceu a mãe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!