Cabralzinho lidera estatística de focos do Aedes

Conjunto recebeu Dia D de combate. Ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros e foi promovida na escola do conjunto
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Palestras, patrulha contra o Aedes aegypti, vídeo aulas, observação microscópica e apresentação teatral foram algumas das atividades desenvolvidas pelos alunos da Escola Estadual Santa Maria, localizada no Conjunto Cabralzinho na manhã desta sexta-feira, 12. A escolha da escola tem relação com as estatísticas que apontam que o conjunto apresenta o maior número de focos do Aedes aegitpy do Estado.

coordenadora pedagógica

Adriana Saldanha, coordenadora pedagógica: “muitas dessas crianças já foram vítimas de doenças causadas pelo vetor”. Fotos: Cássia Lima

 “Muitas dessas crianças já foram vítimas de doenças causadas pelo vetor. Esse trabalho de despertar essa consciência é fundamental. Elas são as primeiras que irão divulgar isso. Eles serão patrulheiros do Aedes no futuro”, destacou a coordenadora pedagógica da escola, Adriana Saldanha.

Dia D nas escolas (3)

Alunos participaram de diversas atividades de combate ao mosquito Aedes

Alunos puderam observar via microscópio as fases da larva

Alunos puderam observar via microscópio as fases da larva do vetor

O Dia D de combate ao Aedes nas escolas é um projeto que tem o objetivo pedagógico de conscientizar e mobilizar a participação das crianças na redução da proliferação do mosquito. O método é simples: palestras e patrulhas.

Aspirante Meyri

Aspirante Meiry de Lima: “essa idade é muito propícia para as crianças receberem esse tipo de conhecimento”

“Os alunos puderam ver as larvas do vetor em suas diferentes fases eclodindo. E percebemos os olhinhos brilhando com a visão do microscópio e desse novo mundo que eles desconheciam. Essa idade é muito propícia para as crianças receberem esse tipo de conhecimento e praticarem”, explicou a coordenadora do projeto, aspirante Meiry de Lima.

Dia D nas escolas (1)

Ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros do Amapá

O Dia D é coordenado pelo Corpo de Bombeiros e tem apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O Aedes aegypti é transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!