Começam as inscrições da 2ª Corrida Contra o Câncer

Evento esportivo é promovido por ONG. Inscrições encerram dia 11 de novembro
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel promove no dia 20 de novembro a segunda edição da Corrida Contra o Câncer- Correndo pela Vida. Além de mobilizar a população, o evento esportivo busca sensibilizar a sociedade para a prevenção e tratamento da doença.

Agenilson: encarar de frente

Agenilson Pereira, presidente da ONG: “precisamos combater essa doença juntos”

“Nosso objetivo é alertar que o assunto é serio e que o Estado pouco ajuda para a prevenção dessas doenças ou para o tratamento daqueles que já sofrem com esse mal. Precisamos combater essa doença juntos”, destacou Agenilson Pereira, presidente da ONG Carlos Daniel.

Nesta segunda edição, a corrida terá percurso de 7 quilômetros com largada do Parque do Forte, passando pela Avenida Beira-Rio, Rua Jovino Dinoá, Avenida Desiderio Antônio Coelho e chegada na Beira-Rio.

Percuso da Corrida contra o Cancer

Percurso da corrida terá 7 quilômetros

Os kits serão entregues nos dias 18 e 19 de novembro em uma sapataria no Centro de Macapá. Serão 1,2 mil vagas com premiação para os três primeiros colocados nas categorias masculino, feminino,  cadeirantes e deficientes visuais.

“No ano passado muitas pessoas aderiram à causa e vieram correr. Teremos diversas ações de conscientização na semana da corrida e buscamos fazer esse alerta da doença para as pessoas”, destacou Agenilson.

corrida

Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro

As inscrições podem ser feitas no site https://www.chiptiming.com.br/inscricoes até o dia 11 de novembro ao custo de R$ 50.

ONG Carlos Daniel

O pequeno Carlos Daniel, de 7 anos, era filho de Agenilson Pereira. Ele foi vítima de leucemia. Lutou por meses para sobreviver até ser transferido para tratamento no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.

Mesmo com o esforço constante do pai e uma massiva campanha nas redes sociais, o menino não sobreviveu, falecendo no dia 21 de abril.

e o filho Carlos Daniel durante tratamento em SP

Agenilson e o filho Carlos Daniel durante tratamento em SP

Agenilson prometeu duas coisas ao filho: nunca mais deixar o cabelo crescer, promessa que ele cumpre se mantendo careca, e lutar para ajudar outras pessoas não passarem pelo sofrimento, descaso e a falta de informação.

Então surgiu a ONG Carlos Daniel, que tem como objetivo realizar ações de apoio às crianças que estão no programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!