No último dia, TRE recebe registros de 5 candidatos em Macapá

Outros dois candidatos já haviam feito os registros
Compartilhamentos

JÚLIO MIRAGAIA

Gilvam Borges (PMDB), Genival Cruz (PSTU), Promotor Moisés (PEN), Aline Gurgel (PRB), Dora Nascimento (PT), Ruy Smith (PSB) e Clécio Luís (REDE) já são oficialmente candidatos à Prefeitura de Macapá.  Alguns, como Clécio Luis e Ruy Smith,  fizeram o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá nesta segunda-feira, 15, último dia para oficializar o nome para concorrer no pleito desse ano.

No sábado, 13, Genival Cruz foi o primeiro candidato a realizar o registro, junto com a direção partidária de sua legenda. Não há registro fotográfico desse momento.

Genival Cruz, do PSTU

Genival Cruz, do PSTU

“A expectativa é de que façamos uma boa campanha, pautada em nosso programa”, comentou o candidato do PSTU.

Promotor Moisés registrou a candidatura no domingo pela tarde. O candidato não pôde participar do ato de entrega de documentação porque estava viajando. O registro foi feito por sua parceira de chapa, a candidata à vice, Raquel Capiberibe (PMN). A assessoria também não divulgou imagens. 

Promotor Moisés está em viagem fora do Estado

Promotor Moisés está em viagem fora do estado

Gilvam Borges fez o registro junto a seus correligionários durante a manhã desta segunda-feira. A assessoria do candidato não forneceu mais informações e nem imagens. Gilvam tem como vice o empresário Adiomar Veronese (PROS).

Gilvam Borges na campanha de 2014

Gilvam Borges na campanha de 2014

O atual prefeito, Clécio Luís, chegou nesta segunda acompanhado de sua companheira de chapa, Telma Nery (DEM), dos senadores Davi Alcolumbre (DEM) e Randolfe Rodrigues (REDE), dos deputados estaduais Paulo Lemos (PSOL) e Nelson Souza (PCB), além dos líderes dos 10 partidos que estão no arco de alianças de sua coligação.

Clécio foi acompanhada da vice, Telma Nery, e dos senadores Randolfe e Davi

Clécio foi acompanhada da vice, Telma Nery, e dos senadores Randolfe e Davi. Foto: Júlio Miragaia

“Nós vamos começar de cabeça erguida, vamos para a campanha e temos um programa que nos guia e que une os partidos de diferentes matizes políticas e que tem muito a oferecer”, desatou Clécio.

A candidata do PRB, Aline Gurgel, protocolou pedido no início da tarde, acompanhada de seu vice, Márcio Costa (PTB).

Aline Gurgel foi acompanhada do vice, Márcio Costa

Aline Gurgel e vice, Márcio Costa, exibem registro de candidatura

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dora Nascimento, efetivou sua candidatura por volta das 16 horas. Ela não foi ao TRE.  O registro foi feito por representantes do diretório municipal do partido. 

O candidato do PSB, Ruy Smith, também protocolou sua candidatura no fim da tarde. O PSB sai com “chapa pura”, sem alianças.

“Já vimos que essa prática de governar com muitos partidos levou o Brasil para o fundo do poço e hoje, em Macapá, acontece o mesmo. O PSB já mostrou que quando está no poder governa para todos e quem ganha é a população”, sublinhou.

Ruy Smith e a vice, Lu Albuquerque. Foto: Ascom

Ruy Smith e a vice, Lu Albuquerque. Foto: Ascom

No dia 19 está marcada uma reunião entre os representantes de todas as candidaturas e o TRE, para tratar das regras na campanha e também sobre a divisão do tempo da propaganda eleitoral nas emissoras de TV e de rádio.

As coligações

Promotor Moisés (PEN)

PEN, PMN e PTC.

 Clécio Luis (REDE)

REDE, DEM, PCdoB, PSDB, PSC, PTdoB, PSOL, PPL, PV e Solidariedade.

Aline Gurgel (PRB)

PRB, PTB, PMB, PR, PRTB, PSL, PP e PRP

Gilvam Borges (PMDB)

 PMDB, PDT, PPS, PPN e PROS.

Genival Cruz (PSTU)

Partido não fez coligação

Ruy Smith (PSB)

Também não fez coligação

Dora Nascimento (PT)

PT e PHS

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!