Banco de leite precisa de novas doadoras

Para realizar a doação, as voluntárias devem procurar o Hospital de Maternidade Mãe Luzia
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Banco de leite humano do Hospital de Maternidade Mãe Luzia (HMML), preocupado com o estoque, pede à população que doe leite. A rotatividade das doadoras é muito grande já que, o melhor período para doação é nos seis primeiros meses de lactação.

O Leite Materno é o principal alimento nos primeiros meses de vida do bebê, ele protege contra várias doenças. É considerado completo porque contém vitaminas, minerais, gorduras, açucares, proteínas, muitas substâncias nutritivas e de defesa, que não é encontrado no leite de vaca.

Diariamente nascem bebês prematuros que necessitam do produto para sobreviver. Por isso, sempre há necessidade de novas doadoras. E para não ficar desabastecido, o Banco de Leite busca sempre por novas mulheres dispostas a realizar esse gesto de solidariedade.

“Nosso estoque de leite varia muito e sempre estamos precisando, pois a demanda é muito grande. Todos os dias nascem bebês prematuros. Os internados de baixo peso precisam mais ainda”, comenta Andréa Marvão coordenadora do Banco de Leite.

Serviço

Para ser doadora, a mulher deve estar produzindo o alimento além da necessidade do bebê e não deve estar utilizando nenhum tipo de medicação pois, pode alterar a qualidade do mesmo. Com esses requisitos, as voluntárias devem procurar o banco de leite localizado na Maternidade Mãe Luzia, no centro de Macapá.

Além do leite, as pessoas podem doar os recipientes onde o produto é armazenado como frascos de maionese ou de café solúvel. Esse material pode ser entregue também no mesmo local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!