Depois de furto, escola tradicional de Macapá suspende aulas

Desta vez o alvo foi uma escola municipal, uma das mais tradicionais de Macapá
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Não são apenas as escolas estaduais que são alvos de bandidos. Desta vez, os criminosos fizeram uma visita à Escola Municipal Pequeno Príncipe, que atende crianças do primeiro e segundo período, e que fica no Centro da cidade. 

O furto ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 19. A Polícia Militar esteve no local, mas até agora não há suspeitos. Como os bandidos levaram até a bomba d’água, as aulas foram suspensas durante três dias.

Sala de aula ficou sem uma central. Fotos: André Silva

Sala de aula ficou sem uma central. Fotos: André Silva

Os criminosos pularam o muro, arrombaram a cozinha e uma sala de aula levando bomba d’água, três botijões de gás, uma central de ar, ventilador e um equipamento de som. Segundo o secretário da escola, Odair Dias, eles chegaram a desinstalar outra a central de ar, mas não levaram.

“Quem fez isso sabia o que estava fazendo. É um absurdo essa insegurança. Temos vários objetos de valor que ficam a mercê desses bandidos”, desabafou o secretário.

Equipamento foi desinstalado com cuidado

Equipamento foi desinstalado com cuidado

A diretora Kátia Sacramento disse que há dois meses a escola estava sem guarda municipal. Ela informou que a Guarda Civil já providenciou um guarda para vigiar o prédio.

“Já procuramos a Secretaria de Educação e eles já estão resolvendo o problema e no máximo até quarta-feira já estará tudo funcionando”, explicou a professora.

Secretário Odair Dias: "quem fez isso sabia o que estava fazendo"

Secretário Odair Dias: “sabiam o que estavam fazendo”

Desde que a Prefeitura Municipal de Macapá não renovou o contrato com as empresas de vigilância, a responsabilidade da segurança dos prédios da prefeitura passou a ser, dividida entre a Guarda Civil Metropolitana de Macapá (GCMM) e a segurança eletrônica, onde são usados circuitos de câmeras e sensores de movimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!