Os trabalhos de escola que podem virar bons negócios

Feira no antigo CCA mostra ideias de alunos que podem virar produtos e serviços no mercado de trabalho
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os alunos do curso de administração da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, realizaram na tarde desta sexta-feira, 2, a nona edição da Feira de Negócios. 

O evento tem o objetivo de promover as técnicas de negócio adquiridas pelos estudantes em sala de aula. A coordenadora da feira, professora Sheila França, explica que o curso técnico em administração existe desde 2007 na escola, que tradicionalmente oferece cursos profissionalizantes.
 
“Os alunos aproveitam esse momento para mostrar o que aprenderam”, comentou a professora.
?

Produtos que nasceram na escola podem chegar ao mercado. Fotos: André Silva

?

Materiais escolares customizados

Ideias e negócios 
A primeira feira aconteceu em 2008, e esse ano, 21 projetos de estudantes foram inscritos para participar. Entre os produtos comercializados, há aqueles bem curiosos e criativos. O puff feito de garrafas pet recicladas (foto de capa) se apresenta como uma boa solução para a preservação do meio ambiente.
 
“É o segundo ano que trazemos essa ideia. O produto é basicamente composto de garrafa e parte da estrutura nós utilizamos papelão, napa e esponja. O serviço de costura é terceirizado”, explicou o aluno Mateus Borges, do 3º ano. 
Camisaria que deu certo

Camisaria que deu certo

Sócias em negócio que surgiu na escola

Sócias em negócio que surgiu na escola

O aluno disse que já comercializou mais de 30 unidades do produto, que varia entre R$ 30 e R$ 40.
 
O evento também já rendeu casos de sucesso como o das amigas, e agora sócias da empresa Cartomix, Paula Palheta, de 18 anos, e Carla Vidal, de 17. A empresa delas nasceu na feira e já funciona de forma legal. Elas fabricam camisas personalizadas e vendem na internet.
 
“Estamos caminhando com a empresa e até agora está dando tudo certo. Além de personalizar, nós também customizamos as camisas. Se a pessoa quiser comprar, ela pode encomendar por meio da nossa página no Facebook na nossa lojinha virtual”, explicou Carla Vidal.
Feira acontece desde 2008

Feira é realizada desde 2008

 

?

O objetivo é por em práticas as técnicas do curso de administração

Curso de administração
O curso de administração da escola Gabriel de Almeida Café é integrado ao ensino médio.
“O tempo de duração dele é  de quatro anos e o aluno aprende técnicas de administração. O curso não pode ser feito separado do ensino médio normal. Tanto é, que quando eles estão no terceiro ano e fazem o Enem, o exame se torna inválido para ele porque não completou o curso”, explicou a professora Sheila França.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!