Empresa inicia instalação de vigilância eletrônica nas escolas

Novo sistema chegará em 135 unidades de ensino de Macapá e Santana
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O sistema vigilância eletrônica começou a ser implantado nas escolas da rede estadual de ensino do Amapá. Os equipamentos estão sendo instalados pela empresa Ativa System Brasil, do Grupo Ferreira Souza, responsável pelo serviço.

A primeira unidade de ensino a ser equipada com o novo sistema será a Escola Estadual Prof. Rodoval Borges, localizada no Bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

Inicialmente, 135 escolas passarão a contar com a vigilância eletrônica em Macapá e Santana. Escolas com maior vulnerabilidade, constatadas a partir de estudo feito pela Polícia Militar do Amapá, serão contempladas imediatamente.

Escolas tem sido alvo de constantes assaltos e atos de vandalismo. Foto: arquivo/SELESNAFES

Escolas tem sido alvo de constantes assaltos e atos de vandalismo. Foto: arquivo/SELESNAFES

O sistema de monitoramento será interligado ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) e passará a funcionar a partir da instalação dos mesmos nas unidades escolares.

Os kits de vigilância consistem em circuitos de câmeras, de alarmes e de TV. O serviço também prevê a cobertura de seguro patrimonial, manutenção e monitoramento 24 horas das escolas. Os investimentos do governo chegam a R$ 12,3 milhões.

“Além da geração de emprego, estaremos injetando dinheiro na economia local, já que todo o material usado, como os kits de vigilância, os veículos adquiridos para as rondas nesses colégios, e outros insumos serão comprados no mercado local”, disse o gerente técnico da Ativa System Brasil, Celson Miranda.

Foto destaque: Patrick Tavares (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!