Bloco do Abel quer arrecadar 1 tonelada de alimentos

Bloco que nasceu de uma campanha de amigos para apoiar o estudante Abel Nascimento, este ano pretende ir mais além
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Na segunda-feira de carnaval, 27 de fevereiro, Macapá assistirá a passagem de um bloco bem diferente, que busca a conscientização da população sobre o autismo. Este ano, o Bloco do Abel também pretende arrecadar uma tonelada de alimentos para doações.

Na primeira edição, em 2015, o bloco arrecadou 533 quilos de alimentos que foram doados para o grupo Formas de Amar e o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma). Em 2016, não houve festividades no bloco, mas este ano a meta é alta.

“Buscamos arrecadar uma tonelada para nossas instituições parceiras. Nossa meta é mostrar a população que mesmo com autismo, as pessoas podem viver normalmente na sociedade, basta um olhar mais pontual para as nossas necessidades”, frisou Abel Nascimento, que é autista e o grande homenageado do bloco.

Fineias e Abel: parceiros. Fotos: divulgação

Fineias e Abel: parceiros. Fotos: divulgação

O bloco surgiu exatamente da necessidade de apoiar Abel, um jovem que, assim como a maioria, gosta de videogame, futebol e Pokémon. Ele possui uma memória invejável e sempre surpreendeu a todos por conseguir guardar as mais variadas informações, que vão desde as capitais de todos os países e os nomes de todas as linhas de ônibus de Macapá e Belém.

Atualmente, Abel tem uma vida absolutamente normal e cursa Estatística na Universidade Federal do Pará (UFPA) desde 2014.  Ele quer ser um exemplo de inclusão dentro da sociedade.

“O Abel é um rapaz com uma vida normal. E buscamos que outros autistas também sejam como ele. Nosso foco é esclarecer sobre o autismo e fazer a sociedade aceitar essas pessoas como normais, porque eles são e têm capacidade”, frisou Marciane Santos, presidente do Instituto Recomeço, parceiro do bloco do Abel.

Logo do Bloco do Abel

Logo do Bloco do Abel

O bloco vai sair da área externa do Lótus Bar e Restaurante, na orla da cidade, no dia 27, a partir das 15h. E tem como atrações: marchinhas de carnaval com a banda carnavalesca Baluarte, Ramon Frazelli, DJ Daniel Góes e DJ Diabão.

Além disso, a música oficial do bloco é embalada pela zankerada de rua do cantor Fineias Nelutty. Os ingressos para contribuir com o bloco e a causa podem ser adquiridos no site www.blocodoabel.com.br e pelas redes sociais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!