Cão do Bope encontra drogas em lixo de traficante

Os dois infratores têm passagem por roubo. Um deles, o Nai, é conhecido por ter efetuado disparos com arma de fogo contra a PM
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) descobriu, durante ronda da Operação Saturação, um ponto de venda drogas, crack e maconha, no Bairro Congós, zona sul de Macapá, na madrugada deste sábado, 4.

O cão farejador do Bope, Zeus, foi levado até o local suspeito e descobriu no banheiro da casa as substâncias ilícitas escondidas dentro do lixeiro.

cão farejador encontra drogas em lixo de banheiro (3)

Nai (de azul) e Leandro (amarelo) comercializavam drogas em área de ponte. Fotos: Olho de Boto

Os dois infratores, o que estava vendendo as drogas e o proprietário da residência que tentou esconder as substâncias, foram presos em flagrante e são velhos conhecidos da polícia pela prática de roubo na zona sul da cidade.

Quando realizavam patrulhamento na Avenida Fortunato Peres, próximo de uma área de ponte, os policiais encontraram dois indivíduos em atitude suspeita.

Substâncias encontradas com Leandro e na casa de Nai

Substâncias encontradas com Leandro e na casa de Nai

Um deles conseguiu fugir, enquanto o segundo, Leandro Nascimento da Silva, de 19 anos, foi abordado e com ele encontrado uma considerável quantidade de drogas. Perguntado sobre a procedência dos entorpecentes, ele informou o local onde havia recebido a droga para que ele pudesse comercializar.

“Nossas equipes foram até a residência, fizeram uma busca com apoio do canil do Bope e foi encontrado no banheiro da casa uma quantidade maior de drogas, que serviu para a prisão em flagrante do indivíduo que estava na residência”, explicou o capitão Kleber do Bope.

Cães farejadores são fundamentais para localizar drogas e armas escondidas. Foto: arquivo/SELESNAFES

Cães farejadores são fundamentais para localizar drogas e armas escondidas. Foto: arquivo/SELESNAFES

A residência pertence a Darielson de Abreu Ferreira, de 24 anos, conhecido como “Nai”. O infrator tem a fama no bairro de ser um dos maiores assaltantes da área, tendo inclusive efetuado disparos com arma de fogo contra policiais.

Os dois infratores foram conduzidos ao Ciosp do Pacoval, pelo crime de tráfico de drogas.

“O canil é uma ferramenta essencial nesse tipo de ocorrência. Sem a utilização do cão, não seria possível localizar a droga, que estava muito bem escondida, no meio do lixo do banheiro”, ressaltou o capitão.

Operação Saturação e disque denúncia

A Operação Saturação iniciou por volta das 18h de sexta-feira, 3, comandada pelo Coronel Matias, e atravessou a madrugada com uma equipe composta por 29 policiais, que realizaram ações de caráter preventivo nos bairros Araxá e Congós.

Polícia pede que população continue ajudando pelo disque denúncia

Polícia pede que população continue ajudando pelo disque denúncia

O capitão Kleber pediu ainda que a população continue ajudando a denunciar e a descobrir ações ilícitas para que o trabalho da polícia seja efetuado com êxito.

“É muito importante o apoio da comunidade, pois são as denúncias que levam a determinadas ações de nossas equipes. Através do disque denúncia, a população pode estar enviando fotos, informações sobre ponto de drogas, locais suspeitos e a encontrar foragidos”, concluiu.

O disque denúncia do Bope é o 99112- 2498 e funciona para ligações e Whatsapp.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!