Coleta de lixo demora até 36h em Santana

Moradores reclamam da lentidão no serviço que tem gerado acúmulo de sacolas e resíduos domésticos nas ruas do município
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

No segundo município mais populoso do Amapá, a coleta de lixo ganhou um ritmo lento nos últimos dias. Até mesmo nas principais ruas e avenidas de Santana, como a Rua Salvador Diniz que corta vários bairros na cidade, é possível avistar diversas sacolas cheias de lixo doméstico espalhadas pelo chão.

No Bairro Nova Brasília a situação é a mesma. As lixeiras estão abarrotadas de sacolas com os resíduos domésticos. O comerciante, Raimundo Rufino, diz que a coleta está sendo feita, mas com uma certa demora.

Com pagamento atrasado, empresa realiza operação tartaruga. Fotos: Fernando Santos

Com pagamento atrasado, empresa realiza operação tartaruga. Fotos: Fernando Santos

“Até uns 10 dias atrás, o carro estava passando certo no dia, mas agora tá demorando. Hoje era dia de passar, mas ainda não passou”, declarou o comerciante.

O secretário de Obras de Santana, que também cuida da limpeza da cidade, confirmou que a coleta não está 100% normal. Nos últimos dias, a rota da empresa que faz a coleta durava 24h, mas no momento está sendo realizada em 36h.

O secretário explica que o setor jurídico da prefeitura de Santana está analisando o contrato com a empresa que presta os serviços, e devido a isso, o pagamento não pôde ser efetuado.

“O setor jurídico está analisando o contrato e isso está impedindo o pagamento mensal da coleta, por isso a empresa Esc-Ambiental diminuiu a quantidade de veículos”, informou o secretário de obras de Santana, Juscelino Alves.

Com coleta a cada 3 dias, lixo se acumula

Com coleta a cada 3 dias, lixo se acumula

A previsão para garantir a normalidade da coleta em Santana foi apontada para esta terça-feira, 21.

“Nós tivemos uma reunião na sexta-feira, com a empresa e estaremos executando o pagamento no máximo na terça para que ela volte a operar com força total”, concluiu o secretário.

A coleta de lixo do município de Santana é feita por meio de um convênio firmado entre a PMS e o governo do Estado do Amapá.

De acordo com a prefeitura, serviço deve ser normalizado a partir de terça-feira, 21

De acordo com a prefeitura, serviço deve ser normalizado a partir de terça-feira, 21

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!