Diocese resgata a Corrida de São José

A primeira corrida foi realizada no início dos anos 1980, mas tiveram pouca continuidade nas décadas seguintes
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A programação que vai festejar o padroeiro de Macapá este ano tem uma novidade: a volta da Corrida de São José. As inscrições começam nesta quarta-feira, 22.

Oficialmente será a quarta edição do evento que nunca teve uma regularidade. Houve dificuldades para ter o registro das outras corridas. A primeira edição foi realizada no início dos anos 1980. Sabe-se apenas que a segunda foi realizada em 2009, mas sobre a 3ª não foram encontrados registros. 

Com as corridas de rua em alta e com a determinação de orientar os fieis a procurar uma vida saudável, a coordenação dos festejos decidiu resgatar o evento. Serão cinco quilômetros com saída e chegada na frente da Igreja de São José.

Como o evento não tem grandes patrocinadores, foram abertas apenas 500 vagas. A corrida foi marcada para o dia 12 de março, com concentração na frente da igreja a partir das 5h. 

A inscrição, que poderá ser feita até o dia 8 de março em horário comercial, vai custar R$ 35 e 1 quilo de alimento não perecível. O dinheiro arrecadado será usado na manutenção da catedral e nas despesas do evento, que terá o apoio da assessoria esportiva Papa-Léguas.  

Os alimentos recolhidos serão distribuídos pela Diocese de Macapá nas creches mantidas pela igreja.

Serviço:

Inscrições 4ª Corrida de São José
Data: De 22/2 a 8/3
Hora: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Secretaria da Catedral São José.
Endereço: Avenida General Gurjão, Centro

Mais informações: 991916565  Catedral 32230594

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!