DA REDAÇÃO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu que vai liberar tomógrafo e outros equipamentos necessários para o Centro de Especialidades Odontológicas do município de Pedra Branca do Amapari, a 188 quilômetros de Macapá. O ministro atendeu pedido feito pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e a prefeita Beth Pelaes (DEM) nesta quinta-feira, 2. O deputado André Abdon (PP) também participou do encontro.
“Nossas equipes de saúde passaram o mês de janeiro inteiro cuidando para que nossas estruturas se adaptassem as exigências do ministério da saúde e assim, conseguíssemos a liberação”, informou a prefeita.
Como o tomógrafo do hospital de Clínicas Alberto Lima não está funcionando, Pedra Branca pode ser o único município a ter um equipamento em funcionando.
“A prefeita Beth pediu nosso apoio e desde o início nós estamos ajudando. Quando esteve em Macapá, o ministro disse que quem estivesse com a sala pronta, ele daria o aparelho e agora durante essa conversa, ele reforçou que vai liberar. O melhor de tudo é que esse tomógrafo vai atender, além da população de Pedra Branca, os moradores de Porto Grande e Serra do Navio “, avaliou o senador.
O ministro Ricardo Barros garantiu que os equipamentos devem ser liberados em, no máximo, sessenta dias.