PF prende agenciadora de “mulas”

PF do Amapá colabora nas investigações que estão sendo conduzidas em Minas Gerais após a prisão de uma amapaense
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal de Macapá confirmou nesta quinta-feira, 2, que prendeu uma mulher acusada de recrutar mulheres amapaenses para transportar drogas para outros estados e até para fora do país.

A prisão ocorreu na Área Portuária no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, na última terça-feira, 31. O nome da acusada não foi divulgado, mas ela tem 30 anos.

“…captava amapaenses a servirem como ‘mulas’ para transportarem drogas de São Paulo para a Europa”, diz a PF em nota distribuída no fim da manhã desta quinta.

As investigações começaram quando uma amapaense foi presa com drogas no aeroporto de Belo Horizonte (MG). O inquérito é conduzido pela PF em Minas. O depoimento da mula foi essencial para identificar a mulher acusada do agenciamento também de outras pessoas. O número de pessoas recrutadas por ela até agora não foi informado. 

A acusada presa em Santana já está no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e poderá ser indiciada por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!