Entidade lança calendário do “Arraiá no Meio do Mundo”

Quadrilhas vencedoras da última edição receberão prêmios em cerimônia
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap) lançará oficialmente nesta sexta-feira, 10, o calendário da Quadra Junina 2017. A 8ª edição do Arraiá no Meio do Mundo terá seu cronograma divulgado em um coquetel, a partir das 19h, no auditório do Sambódromo.

As vencedoras do Arraiá de 2016 receberão no evento os troféus que não foram repassado no último ano por falta de recursos.

arraia

Evento chega a sua oitava edição em 2017. Foto: arquivo/SELESNAFES.COM

“Fizemos tudo por nossa conta, sem recursos públicos. Os grupos fizeram promoções, foram atrás de parceiros e patrocínio, e o GEA cedeu o Sambódromo, tudo com muita determinação e amor pela quadra junina, mas somente agora vamos premiar as campeãs”, explicou a presidente da Fefap, Daiana Ronieli.

De acordo com o calendário, após o coquetel, iniciam as etapas regulamentares internas, de confirmação, cadastro e transferência de brincantes, e nos meses de abril e maio, acontecem os pré-festivais nos polos.

Nos dias 1º, 2 e 3 de junho, tem os concursos Garota Fefap Tradicional, Gay e Estilizada. As eliminatórias nos polos serão de 10 à 24 de junho, e de 29 de junho à 8 de julho, e as eliminatórias estadual estilizadas e tradicionais, em Macapá.

Arraiá no Meio do Mundo

O Arraiá no Meio do Mundo reúne centenas de quadrilheiros de todos os municípios, gerando renda para artesãos, costureiras, aderecistas, e outros profissionais da área, além de movimentar a economia no comércio local, com a venda de tecidos e adereços, comidas na praça de alimentação e fomentar a cultura  tradicional brasileira.

O evento é dividido entre tradicionais e estilizadas, e  acontece nos municípios, denominados Polos, divididos em cinco, e tem as finais  realizadas em Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!