Liga Ouro: Santos-AP perde por 3 pontos para o Botafogo-RJ

Jogo aconteceu em Macapá. Botafogo venceu por 66 a 63
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O time de basquete do Santos-AP enfrentou o Botafogo-RJ na noite desta sexta-feira, 3, em Macapá, pela primeira partida da Liga Ouro de Basquete, competição que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe carioca, que perdeu no ano passado para o Peixe, saiu vitoriosa da primeira partida com o placar de 66 a 63. Os dois times voltam a se enfrentar neste domingo, 5.

O jogo aconteceu no ginásio poliesportivo do Instituto Federal do Amapá (Ifap), na zona norte de Macapá. Destaque para a torcida das duas equipes que deram um show a parte apoiando as equipes do início ao fim do jogo.

?

Time recém-formado do Botafogo. Fotos: André Silva

O Peixe da Amazônia permanecia na frente no placar até a metade da partida, mas deu uma desequilibrada e permitiu que o Botafogo, por alguns momentos, tomasse à frente do marcador.

Faltando menos de três minutos para o fim do jogo, o time carioca assumiu a dianteira e assim permaneceu com apenas 4 pontos de vantagem. O Santos ainda teve a oportunidade de levar a partida para a prorrogação, mas deixou de converter dois lances livres no finalzinho do jogo.

?

Santos dominou o marcador durante a maior parte da partida

Jogo atraiu bom público

Jogo atraiu bom público ao ginásio do Ifap

basquete 1

Os dois times irão se enfrentar mais uma vez

A competição reúne seis times, o maior número desde que foi criada. Cada equipe joga quatro vezes contra o adversário, duas em casa e duas como visitantes. Além de Botafogo e Santos, completam a lista: Joinville (SC), Brusque (SC), Contagem Towers (MG) e Blumenau (SC).

O time carioca recém formado, contou com a participação do pivô amapaense Feliz, torcedor do São José do Amapá. Ele saiu do Estado em 2005 para jogar profissionalmente em São Paulo e conta que se preparou para enfrentar o Peixe, time que tem no elenco seus irmãos Lorran e João Perez.

“Fico muito feliz em estar em quadra com ele nem que seja em times opostos. Desejo que ele também possa galgar andares mais altos que eu”, afirmou orgulhoso.

Montada em março de 2016, a equipe do Santos será a primeira da Região Norte a participar das competições organizadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB), incluindo a Liga Ouro, e traz um time de peso para competição como, Lorran e João Perez, Lima (ex-Guarany), Áster, Jeferson (ex-Botafogo), Felipe Fonseca (ex-Remo), Adriano Machado, Ricardo Azevedo, Ângelo Ronan, Luizinho e o técnico Abdala Salomão.

O glorioso jogou com Abner, Bahia, Arnaldo, David, Douglas, Feliciano, Guga, Philip, Wesley, Jamal Smith, Rodrigo Bispo, Rafinha, Feliciano Peres “Feliz” e o técnico Márcio Andrade. No Amapá, o evento tem o apoio da Você Telecom. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!