Seed divulga resultado preliminar de processo seletivo para professores

Recursos serão aceitos a partir desta quarta, 23. Resposta estará disponível no dia 28
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Ao todo 3 mil e 60 candidatos se inscreveram para participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) para professores horistas. Desses, apenas 234 serão selecionados para atuar nos centros de educação profissional do Estado. As inscrições ficaram abertas de 13 a 17 de março. O resultado preliminar foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 22, no site http://www.processoseletivo.ap.gov.br/publico.php.

Foram quase 14 candidatos inscritos concorrendo a uma vaga. Esses profissionais irão atuar no Centro de Pesca, Centro de Cultura Franco Amapaense, Centro de Línguas Danielle Mitterrand, Cepa, Escola de Artes Cândido Portinari, Graziela Reis de Souza e Escola de Música Walkíria Lima.

Algumas vagas ainda serão destinadas para as escolas estaduais que ofertam Ensino Médio Integrado. Dentre elas, as escolas Professora Esther da Silva Virgolino, Professor Gabriel Almeida Café, Maria Carmelita do Carmo e Professor José Barroso Tostes.

seed - laudia

Laudia Góes: seleção ainda contará com prova de títulos. Fotos: André Silva

Apenas os centros profissionalizantes de Macapá e Santana serão atendidos. Os outros dois que estão  em Oiapoque e em Laranjal do Jari não foram contemplados porque ainda estão encerrando o ano letivo.

A coordenadora do Núcleo de Educação Profissional da Seed, Laudia Góes, lembra que ainda há um longo caminho a ser seguido antes do candidato ser de fato contratado.

“Estar classificado não quer dizer estar contratado”, lembra.

Os profissionais vão trabalhar até 80 horas/mês e vão receber até R$ 3,2 mil.

Os candidatos que se sentiram prejudicados pelo processo podem dar entrada nos recurso a partir desta quarta, 23, e o resultado estará disponível entre os dias 28 e 30 de março. Após essa etapa, vem a prova de títulos que serão analisados por técnicos da Secretaria de Administração do Estado (Sead) e da Seed.

Do dia 3 até 5 de abril, os candidatos selecionados assinam contrato e no dia 6 de abril iniciam suas atividades em sala de aula.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!