Abandonada, Praça da Vila Amazonas recebe mutirão de moradores

Moradores e até um vereador participaram dos trabalhos de revitalização do espaço que estava abandonado há 5 anos
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Depois de quase 5 anos sem receber manutenção do poder público, a praça Vila Amazonas, em Santana, finalmente começa a ter atenção.

Uma grande força-tarefa foi montada para dar uma cara nova ao complexo. Os próprios moradores do bairro, a União da Juventude Amapaense (Unjap) e o vereador Genival Oliveira (PMB) são os protagonistas da ação.

Vereador Genival (bermuda amarela) participa da ação, junto com moradores. Fotos: Fernando Santos

Os voluntários chegaram cedo com roçadeiras, terçados, enxadas e vassouras. Todos puseram a “mão na massa” para garantir um novo aspecto ao lugar.

“Na medida que os resultados forem aparecendo todos ficarão gratos. Isso vai motivar os moradores a usar esse espaço. É um exemplo para o bairro”, enfatizou o morador, Deusdette Machado.

Praça estava há cinco anos sem receber manutenção

Depois da limpeza, a ideia é promover ações de esporte e lazer na região.

“Nós estamos realizando um processo de cidadania. Todos nós saímos da nossa zona de conforto para ajudar. Os moradores e vereador estão presentes e estão fazendo essa prática muito importante pra todos nós”, disse Sevano Alves, presidente da União da Juventude Amapaense.

Moradores puseram a mão na massa para recuperar local

Deusdette Machado: trabalho que beneficia todos

“Além dos moradores e da Unjap, nós também tivemos apoio de uma empresária e do Creas. Essa praça só servia para drogas. Depois de limpa, vamos ajeitar o espaço para o pessoal praticar futebol, vôlei e outras modalidades”, explicou o vereador Genival Oliveira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!