Dupla é presa tentando arrombar caixa eletrônico

Acusados portavam várias ferramentas e já teriam conseguido arrombar porta da farmácia. Eles teriam aproveitado a falta de energia na madrugada para realizar a ação
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A tentativa de dois indivíduos em invadir uma farmácia provavelmente para saquear o caixa eletrônico e a galeria de celulares, durante a madrugada desta terça-feira (23), foi frustrada com a chegada do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). Surpreendeu a equipe o fato do estabelecimento ficar localizado nas proximidades do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.

De acordo com a polícia, por volta de 1h30, Sílvio Correa Santana, de 27 anos, e Elói Xavier de Moraes, de 18 anos, foram flagrados no local portando várias ferramentas, como furadeira, chaves de fenda, alicate, lanterna, barras de ferro, dentre outras. Os militares notaram que a cerca elétrica da farmácia estava violada, com os fios estourados e a porta aberta.

Elói Xavier de Moraes, um dos suspeitos presos pelo BRPM. Fotos: Olho de Boto

Segundo o delegado César Ávila, que recebeu os suspeitos presos, tudo leva a crer que o objetivo da dupla era arrombar o caixa eletrônico que há no estabelecimento e roubar os celulares que ficam trancados. Eles estariam aproveitando a falta de energia no bairro para efetuar a ação.

“A polícia chegou antes que eles conseguissem adentrar. Foram encontradas várias ferramentas, levando a crer que eles iam usá-las para arrombar, tendo em vista que na farmácia há um caixa eletrônico, muitos celulares e vários outros itens de valor comercial”, comentou o delegado.

A dupla foi indiciada por tentativa de furto e encaminhada para audiência de custódia. Eles mesmos confessaram para o delegado que já possuem passagens por outros crimes.

Os suspeitos ainda chegaram a alegar que estariam no local apenas fumando maconha, mas uma varredura no local não constatou nenhum vestígio de que eles estivessem consumido drogas. Para o delegado César Ávila, a versão dos infratores era apenas para enganar a polícia, mas foi considerada pouco crível.

Farmácia fica nas proximidades do Ciosp do Pacoval

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!