GEA lança curso de mestrado financiado pela Afap

Candidatos precisarão se inscrever num processo seletivo para disputar 40 vagas
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O governo do Estado lançou na tarde desta terça-feira  (9) o edital do curso de mestrado em planejamento e políticas públicas. São 40 vagas destinadas a servidores da educação. A Agência de Fomento do Estado (Afap) vai oferecer financiamentos para os classificados no processo seletivo. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (10) e vão até o dia 26 de maio.

A oferta acontece por meio de uma parceria firmada entre o Estado e a Universidade Federal do Ceará  (Uece). Os candidatos terão que acessar o site www.politicasuece.com para ter acesso ao edital e deverão enviar a ficha de inscrição pelos Correios até o prazo determinado.

Curso de mestrado será financiado pela Afap. Fotos: André Silva

O curso terá a duração de dois anos e custará R$ 23.520. O candidato poderá optar pelo pagamento à vista ou em 36 vezes. 

Financiamento

É  a primeira vez que a Afap, voltada para o desenvolvimento econômico do Amapá, abre esse tipo de linha de crédito. 

“É uma oportunidade que o governo dá a todos os acadêmicos do Estado”, reforçou o gerente da Afap, Francisco de Assis Costa.

O governador Waldez Góes (PDT) considerou de grande importância a oferta das vagas.

“Quanto mais a gente oferece cursos de pós graduação e formação continuada, melhor será para o Estado enquanto prestador de serviços”, destacou. 

Francisco Assis, gerente da Afap: oportunidade

É  a segunda vez que a instituição cearense oferta o curso no Estado. A secretária de Educação, Goreth Sousa, chegou a participar da última oferta que aconteceu há alguns anos e disse que o curso abriu sua mente e portas para o mercado de trabalho. Ela considera importante que a oferta se estenda para pessoas com qualquer formação. 

“As vezes o profissional não tem a oportunidade de fazer pesquisas voltadas para esses temas. O grande diferencial é que o mestrado pode ser ofertado tanto para o servidor público quanto o cidadão comum”, finalizou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!