Mais de 7 mil eleitores têm títulos cancelados no Amapá

Pagamento de multa e novo número do documento devem ser os procedimentos feitos após o dia 17, segundo o TRE-AP
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Mais de 7 mil amapaenses que deixaram de votar nas últimas três eleições tiveram o título eleitor cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O último prazo para o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições, ou não pagou as multas correspondentes para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral, terminou às 14h da última terça-feira (2).

O TSE disponibilizou os números dos títulos sujeitos a cancelamento. Em Macapá, maior domicílio eleitoral  do Estado, foram cancelados 4.184 títulos seguido de Oiapoque com 827 cancelamentos. Em seguida aparece Santana, com 603 títulos cancelados.

O cancelamento definitivo deve ocorrer depois do dia 17 deste mês quando o TSE divulgará a lista definitiva. Após esse período, os eleitores devem procurar a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) portando documentos de identificação para pagar multa e para que um novo número de identidade eleitoral seja gerado.

“Até esse período, esses eleitores não terão nada mais a fazer. Uma vez formalizado o cancelamento aí sim o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral para regularizar a situação mediante uma nova inscrição eleitoral”, explicou o assessor jurídico José Seixas.

Para conferir se seu nome consta na lista, o eleitor pode acessar o site do TRE Amapá: http://www.tre-ap.jus.br/.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!