Ao voltar de ensaio de quadrilha, estudante é morta em assalto

Carla Renata Souza dos Santos estava chegando em casa quando foi abordada por dois indivíduos em uma moto
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma jovem de 17 anos foi morta após resistir a um assalto na madrugada deste sábado (17), no Bairro Jesus de Nazaré. Carla Renata Souza dos Santos retornava para casa após o ensaio na quadrilha junina Estrela do Norte, junto com dois amigos.

Segundo informações da Polícia Militar, eles deixaram a moça a poucos metros de sua residência, numa parte sem iluminação da Avenida José de Anchieta, por volta de meia noite. Foi o momento em que dois indivíduos em uma moto de cor prata a abordaram, pedindo o celular. O garupa, com uma faca em punho anunciou o assalto, tomando o celular da vítima.

Local onde jovem foi assaltada. Fotos: Olho de Boto

Carla Renata Souza dos Santos teria resistido e tentado segurar a moto. Foi quando o bandido desferiu uma facada em seu peito, acertando o coração. Ela ainda foi socorrida por uma equipeo do Corpor de Bombeiros Militar (CBM), mas não resistiu e chegou sem vida ao Hospital de Emergências de Macapá (HE).

Os criminosos rapidamente se evadiram do local, de acordo com testemunhas que apareceram após os gritos de socorro da vítima.

O tenente Josiagab, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), acredita que a escuridão da rua e a ausência de pessoas no local facilitou a ação.

“É sempre um risco reagir a um assalto, esses indivíduos não têm nada a perder”, complementou o policial.

O crime ocorreu em frente a residência de Eduardo Picanço, que foi uma das primeiras pessoas a escutar os pedidos de socorro da de Carla Renata.

“Acordei com os pedidos de socorro da vítima e com o barulho da moto. Ainda apareceram rapazes tentando ajudar ela, a vizinhança apareceu logo em seguida, mas os bombeiros demoraram”, disse o homem.

Carla Renata chegou sem vida ao HE

Ele também alerta sobre a escuridão do local e a ausência de câmeras de segurança, existente somente em uma casa.

“O trecho é escuro. Usamos muito refletor, mas o daqui e o da vizinha queimaram. A polícia quase não faz rondas aqui, é difícil”, concluiu.

Luto

Carla Renata morava com os pais e os irmãos perto do local do crime e tinha feito aniversário na semana passada. A quadrilha junina, a qual a jovem fazia parte, emitiu neste sábado uma nota de luto pela perda.

“Hoje a quadra junina acordou atordoada com o falecimento de Carla Renata, brincante da Estrela do Norte”, diz um trecho lamentando o ocorrido.

Tenente Josiagab: bandidos não tem nada a perder, por isso reagir a assaltos é sempre perigoso

Ajuda pra localizar criminosos

Até o momento, a polícia não conseguiu capturar nenhum suspeito. O 6º BPM pede a ajuda da população, mesmo que anonimamente, que envie informações sobre o paradeiro dos criminosos que tiraram a vida da jovem.

Além da cor prata, a moto pelo repassado por testemunhas é uma 125. Os bandidos fugiram pelo muro do Infraero.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!