Bombeiros resgatam recém-nascido em área ribeirinha

Procedimentos de cuidado do bebê, como corte do cordão umbilical, foram feitos dentro da embarcação
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que aguardava a chegada de um corpo na praia da Fazendinha, na manhã deste sábado (10), acabou atendendo outra ocorrência que não esperava: o parto de um bebê prematuro, em uma comunidade ribeirinha próxima do local onde estavam.

Por volta de 8h, o CBM foi acionado para se deslocar até a Apa da Fazendinha para ajudar Maria da Conceição Xavier, de 35 anos, que estava em trabalho de parto. A bolsa da mãe, que estava no sétimo mês de gestação, havia estourado.

Bolsa da mãe rompeu dentro de casa. Fotos: Olho de Boto

Bombeiros estavam em outra ocorrência quando foram acionados

Os bombeiros foram até a residência indicada e ajudaram a transportar a mulher com o bebê pelo rio em uma canoa.

De acordo com o tenente Chucre, que participou da ação, a equipe aguardou ainda a chegada de outro grupo de bombeiros, do município de Santana, que fez a remoção, os primeiros socorros, o corte do cordão umbilical, assepsia e demais cuidados com o bebê. Em seguida, mãe e filho foram transferidos para a maternidade.

“A mãe não estava fazendo pré-natal, nem acompanhamento, é de uma comunidade próxima a Apa da Fazendinha.Nosso trabalho foi conduzir o bebê até a chegada da ambulância”, explicou o bombeiro.

Tenente Chucre (direita): dever cumprido

O tenente disse ainda que a mãe e filho passam bem e comemora.

“A sensação é de dever cumprido por ter ajudado o próximo e no final das contas tudo correu dentro da normalidade”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!