Homem em fuga morre em confronto com o BRPM

Motivo para fuga em alta velocidade de trio armado ainda é investigado pela polícia
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A fuga de três elementos em alta velocidade e na contramão pelas ruas do Bairro do Muca, na zona sul de Macapá, terminou com uma vítima fatal durante a madrugada desta sexta-feira (16). O homem, identificado apenas por Mateus, foi alvejado após trocar disparos com policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento (BRPM)

Sem haver ainda uma explicação clara para o que fazia o grupo em um veículo, os indivíduos, dois homens e uma mulher, foram detectados por volta de 3h por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) que fazia ronda na área. O carro em que estavam quase bate com a viatura, que iniciou uma perseguição aos suspeitos. Outra equipe do Batalhão de Rádio Patrulhamento (BRPM) foi acionada para ajudar na ocorrência.

Indivíduo, identificado apenas como Mateus, não resistiu. Fotos: Olho de Boto

Quando chegaram nas proximidades da Rua Tupis, numa área de lago, o trio abandonou o veículo e tentou fuga. Uma mulher, que era quem dirigia, foi capturada. Outros dois elementos, Mateus e um segundo identificado apenas como Marcelinho, correram para a área de ponte e começaram a efetuar disparos contra a polícia. 

De acordo com o comandante do BRPM, major André Luiz, Marcelinho conseguiu se evadir do local, enquanto que Mateus prosseguiu atirando contra os policiais até que foi atingido também por disparos em resposta do BRPM.

Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital de Emergências (HE), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os policiais encontraram com Mateus uma pistola de tipo CZ, de fabricação tcheca e um carregador com sete munições intactas.

Arma encontrada com homem

A mulher presa foi identificada como Jessica Vieira Moreira, 31 anos. Ela foi presa e encaminhada para o Ciosp do Pacoval, onde ainda presta esclarecimentos sobre o motivo da fuga em alta velocidade do grupo.

“Não foi descoberto do que eles fugiam, há várias hipóteses ainda não confirmadas, roubo à residência, saída de festa, não está claro o motivo”, disse o major André Luiz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!