Uber começa a oferecer serviço em Macapá

Aplicativo está funcionando na capital amapense desde às 14h. CTMac promete coibir circulação
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O aplicativo Uber passou a funcionar às 14h da última quarta-feira (28) em Macapá. A companhia de trânsito da capital amapaense (CTmac)  disse que se flagrar qualquer veículo oferecendo o serviço, irá recolher e aplicar as multas devidas.

O anúncio de início das atividades na cidade foi feito nesta quarta no site oficial da empresa. Em nota, foram divulgado os valores que serão praticados pelos franqueados, que deverão cobrar R$ 1,15 por quilometro rodado e mais R$ 0,10 por minuto.

A chegada do aplicativo na cidade tem incomodando os taxistas que desde a primeira reunião do Uber  para captação de parceiros, no mês passado, estão buscando meios para impedir que a empresa opere.

O taxista João Pimentel, que compõe a diretoria do Sindicato dos Taxista de Macapá, disse que a categoria tem se reunido e proposto soluções para coibir o funcionamento do Uber na cidade. Ele disse que está aguardando a aprovação de uma lei que proíba o serviço.

“Fizemos uma reunião no Ministério Público pedindo que eles nos ajudem a elaborar uma lei para proibir o serviço. Ela será enviada para a Câmara e o prefeito ficou de aprovar”, informou o taxista.

CTMac

A CTMac promete recolher os carros que forem flagrados prestando o serviço com base na legislação municipal que proíbe a utilização deste tipo de aplicativo.

“Além do que, a atribuição para cadastrar pessoas para fazer transporte público onerado é da prefeitura de Macapá. Nós vamos entrar com ações para coibir esse tipo de ação”, enfatizou o presidente da companhia, André Lima.

Lima explica também que a prefeitura se comprometeu a criar um aplicativo similar ao Uber para taxistas.

“A pedido deles, nós estamos criando um aplicativo  que possa gerar para os taxistas uma condição de igualdade”, ressaltou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!