Um Tributo a Belchior

Cley Lunna e João Amorim terão o reforço de Deize Pinheiro, Poetas Azuis e Danilo José
Compartilhamentos

MANOEL DO VALLE

João Amorim e Cley Luna, dois grandes talentos da cena musical amapaense, fazem na noite deste sábado (24) um tributo a Belchior; e para missão contam com o auxílio luxuoso de Deize Pinheiro, Poetas Azuis e Danilo José.  A produção executiva é da Duas Telas.

Poesia, gastronomia e vídeos dão o toque de espetáculo à música do ídolo que é referência ao trabalho dos dois artistas.

O show acontece às 21h, no Barril, Hamilton Silva, esquina com a Procópio Rola, e promete ser a grande pedida para logo mais.

Músico efervescente, compositor eclético, nascido entre os sons urbanos, mas que transita com toda desenvoltura pelos ritmos tradicionais, João Amorim vem crescendo de importância no desenho sonoro de Macapá. E já começa a pôr suas asas pra fora das fronteiras do Estado.

Entre outras agitações, Amorim emplacou recentemente a música Índio Wajãpi, em parceria com Ademir Pedrosa e Danilo José, que acabou de ser classificada em festival de música de Santa Catarina.

“E a gente vai pra lá em julho representar essa música. Um zouque love que vai ser gravado também pela Emília Monteiro, que fala de uma personagem wajãpi com influências urbanas, que tem Whatsapp, Facebook e tal. Uma letra muito legal”, define.

Cley Lunna e João Amorim, nomes em ascensão no cenário regional. Foto: Divulgação

Além disso, segue gravando. Tem música em estúdio com Paulinho, outro zouque; um CD totalmente autoral. E também um EP do grupo Bandaia, projeto que o músico desenvolve nas tardes de domingo, e que põe a mulherada pra rodar a saia no Bar do Nego. O trabalho será lançado em grande show agora em agosto.

Em seguida, o grupo pretende sair em turnê pelo Estado e fora dele para divulgar o trabalho que valoriza a música negra amapaense. Na sequência o Bandaia pretende retornar com as rodas de batuque, mas agora nos barracões das família tradicionais para valorizar esses espaços.

Quem apresenta o show Tributo a Belchior é cervejaria Trina,  parceira do projeto. As mesas podem ser adquiridas a R$ 80, com individual a R$ 20.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!